Los Roques: Carenero, Sarki e Craski

Depois de passarmos o primeiro dia na praia mais próxima por falta de opção. Afinal, ou era conhecer Franciski ou ficar em Gran Roque. E, como vocês puderam ver vale muito a pena conhecer a praia, apesar de me avisarem, posteriormente, que Madriski é mais bonita que Franciski e também é perto,então, essa poderia ter sido opção. Todas as noites tinhamos a opção de escolher qual ou quais ilhas iríamos conhecer no dia seguinte.

A dinâmica era a seguinte: chegávamos do passeio do dia, comíamos a nossa merenda, tomávamos banho e descansávamos. Logo em seguida vinha o maravilhoso jantar. Depois da sobremesa, o Antonio, responsável pela pousada, aparecia nos perguntando onde gostaríamos de ir no dia seguinte.

Na primeira noite, éramos 3 casais de brasileiros, nós chegamos junto com um casal, portanto, eles só conheciam Franciski, já o outro já estava na ilha há alguns dias e, por isso, já conheciam várias ilhas. Neste dia, eles nos falaram que já tinham combinado que no dia seguinte iriam Carenero. Como estávamos começando não vimos problemas em começar por essa mesma praia.

O único detalhe é que esse casal seria levado por um barqueiro diferente do nosso, pois eles já tinham formado um grupo de brasileiros e não tinham mais vagas. O barqueiro deles foi muito bem recomendado, de acordo com os relatos ele permanecia nas ilhas com os turistas e dava dicas de onde fazer snorkel e juntava algumas ilhas próximas.

Aluguel de carro

Mesmo não indo no mesmo grupo, fomos a Carenero no nosso segundo dia. Neste dia passamos por 2 outras ilhas antes de chegar a Carenero: Crasqui e Spenki.

Só posso dizer que Carenero foi a praia que mais gostei de todas. Ela é muito deserta. Você fica num filetezinho de terra com água por todos os lados. Nós demos uma volta pelo pequeno filete de ilha. E incrivelmente tinha algumas pessoas morando lá. E sempre tinha cachorros nas ilhas. Era só abrir o cooler que eles apareciam.

los_roques_15

los_roques_17

los_roques_18

los_roques_19

los_roques_20

los_roques_21

los_roques_22

Este foi o dia em que comemos a maravilhosa lagosta da Mayra, mas antes disso pudemos presenciar um pôr do sol admirável. Para que pudêssemos comer a lagosta foi necessário avisar ao Antonio que tínhamos o interesse. Dessa forma, ele comprou a lagosta para a Maya preparar. Esse prato foi pago a parte, mesmo nós temos escolhido a pensão completa.

los_roques_23

los_roques_24

los_roques_25

Que tal seguir a gente no Instagram tem muitas fotos rolando por lá!

Viagem em abril de 2012.

LEIA MAIS:
Los Roques: Lua de Mel
Los Roques: esclarecimentos sobre os hotéis
Los Roques: Cayo del Agua e Dos Mosquices

Posted in AMERICA DO SUL, LOSROQUES, VENEZUELA and tagged , , , , , , , , , .
Tatiane Dias

Tatiane Dias

A cada dia me desapego mais e mais de bens materiais. A vida nos mostra que mais importante que ter é viver. Por isso, cada brecha que temos já começo a pensar em algum lugar pra ir seja no Rio ou fora dele.

7 Comments

  1. Los Roques é muito bom. Eu achava que San Blás tinha uma estrutura menor que Los Roques, mas pelo seu post, acho que tem uma estrutura boa. Pelo menos, com a agência que você fechou. Vou guardar a indicação dela.

  2. Tati,

    Seu post me deu vontade de partir para Los Roques na próxima oportunidade!!

    Fui para San Blás no início o mês passado, é o paraíso na terra! O esquema lá é bem roots, você dorme em uma barraca de bambu e o banheiro é compartilhado, então não sei se foi o mesmo esquema que você ficou em Los Roques…

    Depois posso te passar umas dicas de lá!

    Fui também para Las Perlas, já ouviu falar? É um arquipélago que fica no pacífico, bem legal também, lá foram filmadas algumas temporadas de Survivor, ilhas paradisíacas e sem ninguém! Mas nada como o mar do caribe…

    Beijos, Aninha!

    • Los Roques foi muito mais do que esperávamos. Temos muita vontade de voltar porque foi nossa primeira grande viagem, se fosse com a experiência de hoje aproveitaríamos muito mais. Nos ficamos numa pousada bem arrumadinha lá, tínhamos banheiro privado, mas no quarto não tinha nada além da cama, ar-condicionado e cofre.

      Sán-blas está muito nos nossos planos mais ainda não sei quando será. Quando chegar mais perto eu te peço dicas.

      Vou pesquisar agora mesmo sobre Las Perlas! Não tinha ouvido falar.

      Beijos

  3. Tatiiiii!!!!! Não sabia q vc tinha feito blog de viagem!!! Queria muito fazer um, mas tô mega sem tempo!
    Ó, San Blas tem infra zero!!! A não ser q vc pague caríssimo nuns hotéis mais ou menos, do contrário é dormir com os índios, como nós fizemos! kkkk
    bjs!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *