O início do blog!

Não sei se todos vocês foram criados como eu, é claro que não né?! Cada família um estilo de vida. Mas a máxima da minha casa era: “economize para comprar o seu apartamento. Porque morar de aluguel é jogar dinheiro no lixo.” Cresci ouvindo isso e, consequentemente, sou uma pessoa muito organizada com dinheiro e que sempre que pode economiza.

Só que há pouco tempo, pouco tempo mesmo, comecei a perceber que o mais importante da vida não são essas coisas materiais: casa, carro, roupas de marca, etc. É claro que temos sim que ter algumas dessas coisas, afinal, ter para onde voltar depois de uma viagem é o que todo mundo quer, não é mesmo? E vamos combinar, voltar para nossa casa é muito bom!

parque_lage_01

Mas não são essas coisas materiais que te trarão experiências únicas: aprendi isso na prática. Aprendi que viajar pode ser para o outro lado do mundo ou ao atravessar a rua da sua casa ou até através de livros e filmes. Com certeza, tem um barzinho que está muito próximo de você e você nunca foi, sempre deixando para depois. Afinal, é tão perto que você pode ir a qualquer momento. Por que não agora?

Aluguel de carro

Quando essa ficha caiu para mim tudo ficou mais leve. Quer dizer, mais ou menos, mais leve. Ainda brigo muito comigo mesma entre gastar uma grana em viagens, bares e locais que quero ir e economizar para os bens materiais importantes. Mas tenho aproveitado muito mais a vida. E caso ela não seja tão longa quanto eu espero, tenho certeza que vou ter feito, visto e vivido muitas coisas que ninguém poderá fazer, ver, viver por mim.

Após todas essas reflexões resolvemos iniciar esse espaço. É um local para compartilhar nossas experiências, erros, acertos, dicas e o que mais ele quiser se tornar.

Entre e sinta-se a vontade!

Posted in AMERICA DO SUL, BRASIL, CIDADE DO RIO, RIO DE JANEIRO and tagged , , , .
Tatiane Dias

Tatiane Dias

A cada dia me desapego mais e mais de bens materiais. A vida nos mostra que mais importante que ter é viver. Por isso, cada brecha que temos já começo a pensar em algum lugar pra ir seja no Rio ou fora dele.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *