Rio de Janeiro: Lagoa Rodrigo de Freitas

A Lagoa Rodrigo de Freitas é um dos lugares mais bonitos do Rio de Janeiro, na nossa opinião. Talvez por esse motivo, ela foi escolhida como o local onde é montada a árvore de Natal flutuante. Isso ocorre todos os anos, em dezembro, e a cada ano que passa essa árvore está maior do que esteve no ano anterior.

Esse local merece várias visitas e em diferentes horários do dia. Se você é um fã de esportes, coloque na sua mala um par de tênis e mantenha suas atividades físicas. Se você gosta de sentar e relaxar, a Lagoa é repleta de bares no seu entorno. Você vai precisar de muitos dias para experimentar os diversos tipos de comidas que há por lá. E se você gosta mesmo é da noite, ainda tem umas boates ao redor da Lagoa.

Ao longo dos seus 7,5km de extensão tem restaurantes árabe, japonês, baiano e os barzinhos mesmo! Ah, tem também uma carrocinha de cachorro quente muito boa. Além de milho verde, churros e pipoca.

Agora se você é amante, como eu, de esporte e prefere dar uma corridinha nesses 7,5km (tá bom, pode ser uma voltinha de bicicleta), aproveite os milhões de quiosques de água-de-coco. Nada mais saudável!

lagoa_rodrigo_de_freitas (1)

lagoa_rodrigo_de_freitas (2)

Ainda tem, entre esses dois parques, um local para os amantes do skate com algumas pistas de treino e quadras de tênis. Acho que esses são os parques menos movimentados, e se encontram perto do Monte Líbano.

Aluguel de carro

lagoa_rodrigo_de_freitas (3)

Então, como você pode ver a Lagoa Rodrigo de Freitas é um local bastante democrático. Nela podem ser feitas diversas e muito diferentes atividades. Se você é do Rio ou está apenas de passagem, não deixe de dar um pulo na Lagoa sempre que puder. Afinal, é um passeio de graça e que vai te encantar todas as vezes que for!

Que tal seguir a gente no Instagram tem muitas fotos rolando por lá!

LEIA MAIS:
Rio de Janeiro: Trilha do Pão de Açúcar
Rio de Janeiro: Forte de Copacabana
Rio de Janeiro: Visita Guiada a Academia Brasileira de Letras

Posted in AMERICA DO SUL, BRASIL, CIDADE DO RIO, RIO DE JANEIRO and tagged , , , , , , , , , , , .
Tatiane Dias

Tatiane Dias

A cada dia me desapego mais e mais de bens materiais. A vida nos mostra que mais importante que ter é viver. Por isso, cada brecha que temos já começo a pensar em algum lugar pra ir seja no Rio ou fora dele.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *