Paraty: Um Dia de Muita Chuva

Em nosso segundo dia em Paraty, resolvermos aproveitar o centro histórico e fizemos o que todo mundo faz: nos perdermos pelo centro histórico. Nesse dia, demos uma enrolada na pousada, pois a chuva caía forte em alguns momentos e a gente estava esperando dar uma diminuída, só que ela diminuía e aumentava. Então, tivemos que encarar desse jeito mesmo.

O engraçado é que mesmo debaixo de chuva o centro histórico estava cheio. Em todos os lugares, a gente via muitas pessoas com guarda chuva e capas de chuva. O que nós percebemos é que a água da chuva ia se acumulando no meio das ruas e, portanto, só tínhamos a lateral para andar. Depois ouvi um guia dizendo que era o sistema de escoamento da água. Assim, ela iria direto para o Cais.

paraty_14

paraty_16

Aluguel de carro

paraty_17

paraty_18

paraty_19

Após o passeio, paramos para almoçar no Restaurante Paraty e comemos uma ótima Moqueca de Lula. Mas o marido que entende dessas comidas disse que o pirão não estava bom. Depois do almoço andamos mais um pouco e compramos as nossas coisinhas: nossa coleção de imãs de geladeira, cachaça de Paraty e doce de leite.

Bom, foi isso que conseguimos fazer em Paraty com a chuva e sem carro. Deixamos para a próxima vez fazer o tour com guia pela centro histórico (nós nem procuramos nas agências porque achamos que não ia ter por causa da chuva, mas vimos um grupo fazendo), bike tour, Jipe Tours e os alambiques!

Que tal seguir a gente no Instagram tem muitas fotos rolando por lá!

Dados Financeiros:
Almoço: Aproximadamente R$ 100,00

Viagem realizada em Outubro de 2012.

LEIA MAIS:
Paraty: Passeio de Barco
Paraty: Review – Pousada Tropical
Paraty: Uma cidade histórica

Posted in AMERICA DO SUL, BRASIL, CULTURAL, PARATY, RIO DE JANEIRO and tagged , , , , , .
Tatiane Dias

Tatiane Dias

A cada dia me desapego mais e mais de bens materiais. A vida nos mostra que mais importante que ter é viver. Por isso, cada brecha que temos já começo a pensar em algum lugar pra ir seja no Rio ou fora dele.

2 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *