Penedo: guloseimas, artesanato, ônibus turístico

Como já falamos anteriormente, o centro de Penedo é bastante pequeno. Então apesar de já termos dado um bom passeio pelo local, em nosso segundo dia, voltamos a área central e entramos em todas as lojinhas possíveis do local. Vimos todo o artesanato, andamos por toda a Pequena Finlândia e degustamos algumas compotas e doces que estavam a venda.

Dentro da Pequena Finlândia

Dentro da Pequena Finlândia

penedo12

O anfiteatro ao fundo sendo bem aproveitado.

O anfiteatro ao fundo sendo bem aproveitado.

Se você não resiste a um sorvete, mesmo no inverno, você pode provar o famoso sorvete finlandês. Ele é é servido à quilo o que, no meu caso, quer dizer prejuízo. Nossos dois sorvetes abaixo saíram um pouco mais de R$ 20,00.

Aluguel de carro

Sorvete Finlândes

Sorvete Finlândes

Neste mesmo dia, por conta do acaso, vimos um ônibus turístico na frente da Pequena Finlândia. Se você estiver de carro, esse passeio é totalmente desnecessário, mas no nosso caso, o ônibus turístico nos deu a chance de darmos uma volta nos arredores e conhecer algumas cachoeiras. O passeio foi interessante e durou 1 hora com guia.

Cachoeira de Penedo

Cachoeira de Penedo

Nesta noite, nós optamos para aproveitar uma pizza com vinho. O restaurante escolhido foi o Costa Pizzaria. O atendimento foi bastante bom, a pizza estava muito gostosa. Valeu muito a pena resistir a repetir o fondue.

O que nós percebemos neste dia é que Penedo é uma cidade que funciona de verdade nos fins de semana. Nós chegamos lá no sábado e vimos a cidade bastante cheia, neste dia, domingo a noite, já percebemos que o número de pessoas era bem menor. Já tinha alguns restaurantes que não abriram. Não conseguimos ir em muitos restaurantes que tínhamos visto com filas enormes no sábado e tínhamos planejado ir em outros dias.

Que tal seguir a gente no Instagram tem muitas fotos rolando por lá!

Viagem em julho de 2011.

LEIA MAIS:
Penedo: Passeio de Cavalo
Penedo: O Que Fazer
Penedo: Review – Pousada do Sol

Posted in AMERICA DO SUL, BRASIL, PENEDO, RIO DE JANEIRO and tagged , , , , , , , , , .
Tatiane Dias

Tatiane Dias

A cada dia me desapego mais e mais de bens materiais. A vida nos mostra que mais importante que ter é viver. Por isso, cada brecha que temos já começo a pensar em algum lugar pra ir seja no Rio ou fora dele.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *