Penedo: Passeio de Cavalo

Nossa última atividade em Penedo foi o passeio a cavalo. No dia anterior, nós tínhamos feito essa reserva. Na verdade, nós queríamos fazer o passeio de quadriciclo, mas como na época o Bruno não tinha carteira o que nos sobrou foi o passeio a cavalo.

Vista de passeio a cavalo.

Vista de passeio a cavalo.

Para o passeio a cavalo existem duas opções de caminho: campo aberto ou trilha de cachoeiras. Por indicação da pessoa que estava na tenda fechamos o campo aberto, segundo ela, como havia algum tempo que chovia em Penedo a trilha da cachoeira não seria muito interessante. Só que quando encontramos o guia, ele nos disse que o passeio da trilha seria bonito de qualquer forma. Então, nossa dica é tente falar com um guia antes ou escolha o que quer fazer de verdade.

Aluguel de carro

penedo15

penedo17

Apesar da nossa última grande atividade em Penedo ser o passeio a cavalo, nós ainda tivemos mais uma tarde e a manhã do dia seguinte no local. Como quase tudo estava fechado e nós não tínhamos carro para irmos para a região de Visconde de Mauá aproveitamos para relaxar e descansar pela pousada, área de piscina curtir a lareira a noite.

A noite, vários restaurantes estavam fechados também, acabamos lanchando no Café Pérgola. O café era muito bom, mas contava apenas com cafés e sanduíches para comer. Agora, pra distrair, eles contam com vários joguinhos que os clientes podem utilizar para passar o tempo.

Se você for de carro, ficar mais dias além do fim de semana é bom para ir aos locais sem muitas pessoas por perto. Agora, se você não tiver carro pode ir na sexta e voltar no domingo porque quase tudo fecha nos dias seguintes.

Que tal seguir a gente no Instagram tem muitas fotos rolando por lá!

Viagem realizada em Julho de 2011.

LEIA MAIS:
Penedo: guloseimas, artesanato, ônibus turístico
Penedo: O Que Fazer
Penedo: Review – Pousada do Sol

Posted in AMERICA DO SUL, AVENTURA, BRASIL, PENEDO, RIO DE JANEIRO and tagged , , , , , , , .
Tatiane Dias

Tatiane Dias

A cada dia me desapego mais e mais de bens materiais. A vida nos mostra que mais importante que ter é viver. Por isso, cada brecha que temos já começo a pensar em algum lugar pra ir seja no Rio ou fora dele.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *