Rio de Janeiro: Tour – Amantes da História

Já comentei que sou meio freak e ansiosa quando se trata de planejar as coisas?! Pois é! Quando resolvi fazer o Tour com o pessoal da Rio Walks, resolvi comprar o Pacote pague 3 e leve 1 de graça. Organizei tudo na minha cabeça, convenci o marido que com o feriado próximo faríamos os 4 passeios em 2 fins de semanas sem nos matarmos de andar. Mas como nem tudo é perfeito, as coisas não saíram bem como eu planejei.

Como o blog é pra retratar as nossas experiências preciso contar que adorei o atendimento da Rio Walks desde o início. Eu mandei um email antes de fechar o pacote, depois mandei um durante, pois não estava conseguindo pagar pelo PagSeguro, mas consegui pelo Paypal. E depois aconteceu uma coisinha meio chata. Mas tudo muito bem resolvido pela equipe da Rio Walks.

Como já contei nos últimos relatos. Começamos os nossos tour’s com o Grand Bazaar Carioca, com a Beatriz como guia. Eu não esperava muito desse tour, mas eu simplesmente amei andar pelos lugares que vejo todos os dias e saber como aquilo foi construído, a história e os porquês de tudo. No dia seguinte, tínhamos o nosso segundo tour, pra mim, o mais esperado:  Amantes da História.

Aluguel de carro

Só que ai tivemos um problema: eu e o marido não gostamos do guia. Olha, que eu tinha lido coisas boas dele no TripAdvisor. Ao chegar em casa depois do tour, eu resolvi mandar um email para o pessoal da Rio Walks, pois conversando com o guia fiquei sabendo que ele nos guiaria de novo no Tour de Bar em Bar. Confesso que não liguei muito de ser ele neste tour. Mas fiquei pensando se por acaso seria ele de novo do tour Pelos Trilhos de Santa. Isso eu não queria. Eu amo Santa Teresa. É o bairro onde eu e o marido escolhemos pra nos casar e queria conhecer um pouco mais da história.

tour_centro_rio

Bom, entre muitos emails com o pessoal da Rio Walks comentei as nossas impressões sobre o tour que fizemos e o que achamos do guia. De repente, o tour dele é bom com outras pessoas, afinal, as pessoas são diferentes e gostam de coisas diferentes. Mas a nós não agradou. Enfim, a Rio Walks foi ótima, mudou os outros tours em que ele seria o nosso guia e ainda nos fez o convite de refazer os Tour Amantes da História. O único problema é que só conseguiríamos fazer com outro guia durante a semana e pra nós isso é impossível. Mas, aí, nos 45 do segundo tempo recebi um email dizendo que a Bia seria a guia do Tour Amantes da História no mesmo dia, só que pela manhã, em que faríamos pelos Trilhos de Santa Teresa. A pergunta do email era: aceita a dobradinha!

Aceitamos na hora. Passamos o dia inteiro com a Bia. Mas tenho que confessar: no fim do dia, nós não conseguíamos nem ficar em pé. Cheguei em casa e não sai da cama e no domingo apesar do lindo dia de sol do Rio eu ainda precisava descansar as pernas!

Então, vamos ao post que explora todos os grandes lugares do Centro do Rio?!

Bom, abaixo está o roteiro do Tour Amantes da História. Vou tentar ser sucinta, mas como eu amo história e como nós fizemos esse roteiro duas vezes em períodos muito próximos, temos muitas informações.

1- Ponto de encontro Cine Odeon
2- Cinelândia
3- Teatro Municipal
4- Largo da Carioca
5- Igreja do Carmo
6- Palacio Tiradentes
7- Paço Imperial
8- Praça XV
9- Arco do Teles
10- CCBB / Casa França-Brasil
11- Candelária
12 – Edificio a noite
13- Praça Mauá
14- Museu de Arte do Rio
15- Mosteiro de São Bento

UPDATE:A empresa Rio Walks finalizou suas atividades em agosto de 2013.

Que tal seguir a gente no Instagram tem muitas fotos rolando por lá!

Dados Financeiros:
Tour: R$ 50,00 por pessoa

Passeio realizado em Novembro de 2012.

LEIA MAIS:
Rio de Janeiro: Pelos Trilhos de Santa Teresa 1
Rio de Janeiro: Tour Amantes da História 1
Rio de Janeiro: Tour Grand Bazaar – Parte 2

Posted in AMERICA DO SUL, BRASIL, CIDADE DO RIO, CULTURAL, RIO DE JANEIRO and tagged , , , , , , , , .
Tatiane Dias

Tatiane Dias

A cada dia me desapego mais e mais de bens materiais. A vida nos mostra que mais importante que ter é viver. Por isso, cada brecha que temos já começo a pensar em algum lugar pra ir seja no Rio ou fora dele.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *