Rio de Janeiro: Festival Panorama 2012

Está acontecendo no Rio, de 02 a 18 de novembro, o Festival Panorama 2012. Incrivelmente, essa é 21 edição do Festival. Eu só soube da sua existência a partir do ano passado. Acho que finalmente o Rio está prestando atenção em festival com essas linhas. Além da Arte, o Festival agora abrange a música e o audiovisual como parte do seu trabalho.

Créditos: Festival Panorama

Créditos: Festival Panorama

Este ano, nos mais de 12 palcos ocupados pelo Festival de 2 a 18 de novembro em vários bairros, a questão ressurge em muitos ângulos. Desde a microcomunidade de 100 cariocas de profissões diferentes em Atlas, até a resistência de ponta-cabeça dos 50 cariocas que se espalharão pelo Parque Lage para Plantação/Árvores, ou os 40 homens que ocuparão o Campo de Santana em Melt down. As rodas populares como motor da sociedade aparecem em Cribles, enquanto a potência do coletivo é o ponto de partida de De repente fica tudo preto de gente. São muitas outras as comunidades que se entrelaçam na programação. Os 50 criadores latino-americanos da exposição STILL_MÓVIL, ou os que sussurram entre as árvores do Parque Lage em World of interiors, além de diversas outras.

Fonte: Panorama Festival

Aluguel de carro

Em 2012, o Festival Panorama se firma como um Festival Internacionalmente conhecido, mas ele tem o Rio de Janeiro como cenário e inspiração.

Vamos aproveitar?!

Posted in AMERICA DO SUL, BRASIL, CIDADE DO RIO, CULTURAL, RIO DE JANEIRO and tagged , , , , , .
Tatiane Dias

Tatiane Dias

A cada dia me desapego mais e mais de bens materiais. A vida nos mostra que mais importante que ter é viver. Por isso, cada brecha que temos já começo a pensar em algum lugar pra ir seja no Rio ou fora dele.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *