Rio de Janeiro: Pelos Trilhos de Santa Teresa 2

Em seguida, fomos ao Museu de Benjamin Constant. Mas uma linda surpresa que nos foi mostrada por essa caminhada pelo bairro de Santa Teresa. Pois nós não sabíamos que havia um museu sobre Benjamim Constant. A Bia nos contou que o Benjamin Constant só morou um ano na casa que hoje é o Museu e agora a família vendeu o local e quem administra é a prefeitura. O lugar é muito interessante, nós achamos que vale a visita.

tour_santa_teresa_08

tour_santa_teresa_09

Após essa parada, voltamos a perambular pelas ruas de Santa Teresa. A Bia ia nos mostrando todos os detalhes que sozinhos, com certeza, teríamos deixado passar desapercebidos. É muito interessante andar pelo bairro de Santa Teresa, as pessoas que ali circulam são sempre receptivas. Em algum momento, eles opinam, dão dicas, você se sente acolhido.

tour_santa_teresa_10

tour_santa_teresa_11

tour_santa_teresa_12

Depois de muito andar, chegamos, possivelmente, no lugar mais conhecido de Santa Teresa: Largo do Guimarães. Nas suas redondezas se encontram vários bares legais, lojinhas e o famoso Cine Santa Teresa.

tour_santa_teresa_14

tour_santa_teresa_15

Continuamos andando e apreciando cada detalhe do bairro. Até que chegamos ao Largo do Curvelo, para nós é um lugar que merece uma paradinha a mais para a apreciação. Se estivesse um dia bonito teríamos tido uma linda vista.

tour_santa_teresa

Já na nossa reta final do passeio a Bia contou um pouco da história da famosa Chácara do Céu. Mas como já eram quase 17 horas não podíamos mais entrar, pois estava fechada. Nos direcionamos, então, ao Parque das Ruínas, um lugar que eu sempre quis conhecer.

Aluguel de carro

O Parque das Ruínas é incrível. Vale muito a pena uma visita! O Parque das Ruínas ainda conta com uma boa programação de eventos culturais diferentes. Como eu adoro essas coisas e descobri que o Parque das Ruínas é mais perto do que eu imaginava vai virar lugar fácil nos nossos fins de semana.

tour_santa_teresa_16

tour_santa_teresa_17

tour_santa_teresa_18

Depois do Parque das Ruínas nos encaminhamos para a nossa já conhecida Escada Selaron. Dessa vez descemos a escada, que está sempre cheia de turistas.

tour_santa_teresa_19

tour_santa_teresa_20

E assim acabamos nosso último tour desse dia. O que eu posso dizer é: os tour’s valem muito a pena, tanto para turista quanto para os cariocas. Nós aprendemos muito sobre a nossa cidade, conhecemos lugares que nem imaginávamos que existiam. A Rio Walks foi sempre muito solicita a nos ajudar e a Bia é muito boa no que faz e divertida. Vocês terão um dia muito agradável ao seu lado.

Meu único conselho é: se você for uma pessoa sedentária não faça 2 tour’s no mesmo dia. No total, andamos quase 8km num dia e eu, mesmo treinando para corridas de rua, morri. Eu estava tão cansada que quando eu parava com as pernas retas elas tremiam, sem força. E no domingo, minha panturrilha doía muito. Faz um por dia que está ótimo

Minhas dicas para os turistas é: não deixe pra fazer o tour nos seus últimos dias no Rio. A Bia nos indicou diversos restaurantes que não conhecíamos. Faça o tour nos seus primeiros dias e volte aos locais que você gostar para aproveitar com calma!

Que tal seguir a gente no Instagram tem muitas fotos rolando por lá!

Dados Financeiros:
Tour: R$ 50,00 por pessoaPasseio realizado em Novembro de 2012.

LEIA MAIS:
Rio de Janeiro: Pelos Trilhos de Santa Teresa 1
Rio de Janeiro: Tour Pelos Trilhos de Santa Teresa
Rio de Janeiro: Tour Grand Bazaar – Parte 3

UPDATE: A empresa Rio Walks finalizou suas atividades em agosto de 2013.

Posted in AMERICA DO SUL, BRASIL, CIDADE DO RIO, CULTURAL, RIO DE JANEIRO and tagged , , , , , , , , , , , .
Tatiane Dias

Tatiane Dias

A cada dia me desapego mais e mais de bens materiais. A vida nos mostra que mais importante que ter é viver. Por isso, cada brecha que temos já começo a pensar em algum lugar pra ir seja no Rio ou fora dele.

2 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *