Rio de Janeiro: Salto de Paraquedas

Depois de muitos post’s que exploraram toda a parte cultural da cidade do Rio, chegou o momento de trazermos um outro lado dela. O Rio de Janeiro é uma excelente cidade para os viajantes aventureiros.

Eu mesma sempre quis saltar de asa delta. Eu acho que deve ser uma sensação incrível. Só que eu queria seguir ordem normal das coisas: parapente, asa-delta, paraquedas, bumg-jumping (esse eu quero fazer na Austrália). Só que o marido resolveu bagunçar todo o meu planejamento mental.

Então, em julho de 2010, saltamos de paraquedas! Na época, a SkyDive ficava no Rio de Janeiro, na Barra da Tijuca. Atualmente, a área onde aconteciam os saltos não está mais liberada para essa atividade, então, o pessoal do SkyDive já esteve em Saquarema e por enquanto estão em Resende realizando saltos.

salto_paraquedas (1)

salto_paraquedas (2)

Se você é aventureiro, deve tentar essa atividade! Foi a experiência mais incrível da minha vida! Foram os 5 minutos mais incríveis de tudo. Durante os 30 segundos em que você está em queda-livre é muito barulho, meio parecido como quando se anda de moto. Mas depois que o paraquedas abre e você fica planando, olhando tudo com calma,surge um silêncio inacreditável. Não é possível pensar em muitas coisas, apenas se aprecia a vista e o silêncio.

Aluguel de carro

salto_paraquedas (3)

salto_paraquedas (4)

salto_paraquedas (5)

Que tal seguir a gente no Instagram tem muitas fotos rolando por lá!

Atividade realizada em Julho de 2010.

LEIA MAIS:
Rio de Janeiro: Pelos Trilhos de Santa Teresa 2
Rio de Janeiro: Tour Amantes da História 2
Rio de Janeiro: Tour Grand Bazaar – Parte 3

Posted in AMERICA DO SUL, AVENTURA, BRASIL, CIDADE DO RIO, RIO DE JANEIRO and tagged , , , , , , .
Tatiane Dias

Tatiane Dias

A cada dia me desapego mais e mais de bens materiais. A vida nos mostra que mais importante que ter é viver. Por isso, cada brecha que temos já começo a pensar em algum lugar pra ir seja no Rio ou fora dele.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *