Uruguai: Um dia pela Colônia do Sacramento

E, finalmente, chegamos a Colônia do Sacramento.

colonia_do_sacramento_03

Preciso confessar que não planejei muito bem esse dia da viagem. A única coisa certa era que íamos  Eu não me preocupei em saber se a Colônia era perto ou longe do terminal do barco. Enfim, quando saímos do terminal eu pensei “E, agora?”

colonia_do_sacramento_04

colonia_do_sacramento_05

colonia_do_sacramento_08

Na saída, tinha um daqueles ônibus turísticos como os de Buenos Aires, que já contei aqui. Mas eu tinha lido que não era muito interessante. Então, não nos animamos. Depois vimos uma van que fazia o tour. Ficamos meio na dúvida e resolvemos seguir o fluxo de turista saindo a pé mesmo do terminal.

Foi ai, que o meu guia da Lonely Planet me salvou. Nele havia uma pequena parte sobre a Colônia, com mapa. O mapa nos mostrou que a Colônia era muito perto e vimos muitas pessoas fazendo o trajeto do mapa então resolvemos seguir o pessoal.

colonia_do_sacramento_02

colonia_do_sacramento_15

colonia_do_sacramento_06

colonia_do_sacramento_11

Realmente, a Colonia é muito perto. Se eu tivesse pegado um táxi tinha me arrependido. Até porque o percurso andando é tranquilo e cheio de detalhes.

colonia_do_sacramento_09

colonia_do_sacramento_10

Nossas impressões
Primeiro, preciso relembrar que pegamos um dia de muita chuva. Mas tivemos pelo menos um tempo antes do almoçar para andar e bater fotos. Sendo assim, só podemos dizer que gostamos muito do lugar e queremos voltar com um dia de sol.

Aluguel de carro

Como carioca, posso dizer que Colônia do Sacramento lembra muito Paraty. As construções das casas são lindas, ricas em detalhes, feitas de pedras grandes. Ou seja, estilo de casas coloniais portuguesas. Andar sem destino pelas ruas desse local é um prazer e não um problema.

Por causa da chuva não conseguimos subir no farol. Mas andamos, andamos, andamos por várias ruazinhas até que a chuva apertou e paramos para almoçar.

colonia_do_sacramento_16

colonia_do_sacramento_17

Após o almoço nos arriscamos a dar uma volta no centro atrás de alguma lembrancinha. Só que com pouco tempo a chuva apertou feio, ficamos ilhados e quando ela deu um trégua voltamos ao porto e esperamos o retorno.

Saímos da Colônia do Sacramento com um gostinho de quero mais muito grande.

Onde comer
Indicamos muito o lugar onde almoçamos. O Restaurante se chama Casagrande Bistro e se localiza na Misiones de los Tapes 147.

colonia_do_sacramento_14

Pedimos uma massa, que quase posso dizer que foi a melhor da minha vida. Mas foi a sobremesa que me ganhou: panqueca de doce de leite com chocolate. Acho que quero voltar só para comer.

colonia_do_sacramento_12

colonia_do_sacramento_13

Na volta, chegamos em Buenos Aires por volta das 21h30min. Não pegamos o táxi bem na saída do BuqueBus. Andamos um pouco e pegamos o táxi. Chegamos correndo, tomamos um banho e fomos comer.

Não comemos nada demais, foi apenas um calzone numa pizzaria a uma quadra do hotel.

Que tal seguir a gente no Instagram tem muitas fotos rolando por lá!

Dados Financeiros:
Café da manhã no buquebus: $ 50,00
Almoço: R$ 134,00
Café na volta: R$ 17,00
Jantar: $ 82,00
Táxi (buquebus x Palermo): $ 40,00

Viagem realizada em Dezembro de 2012.

LEIA MAIS:
Uruguai: De Buenos Aires ao Uruguai de Buquebus
Buenos Aires: Malba – Museu de Arte Latinoamericano de Buenos Aires
Buenos Aires: Jardim Japonês

Posted in AMERICA DO SUL, ARGENTINA, BUENOS AIRES, COLONIA DO SACRAMENTO, URUGUAI and tagged , , , , , .
Tatiane Dias

Tatiane Dias

A cada dia me desapego mais e mais de bens materiais. A vida nos mostra que mais importante que ter é viver. Por isso, cada brecha que temos já começo a pensar em algum lugar pra ir seja no Rio ou fora dele.

5 Comments

  1. Tomará! Eu curti tanto a Colônia que estou montando um roteiro só pro Uruguai e dormindo uma noite lá!

    Obrigada pelo elogio das fotos! Vou repassar ao fotografo do blog!

    Beijos

  2. Oi Tati, oi Bruno! Eu sou Eduardo de Montevideu, Uruguai. Colonia fica a 18 kms. Estou arrumando uns passeio para meus amizades cariocas, do Rio de Janeiro, data que eles vens de visita. Gostei muito do seu blog. É simples, bem visto e comunica no ponto justo das sensações que vocês viveram. Até da comida!! É inspiração para visitar com eles, que gostam muito destes passeios, com beleza e história. Eu conheço PARATY, estive 3 vezes lá, quando fiquei em UBATUBA. Certamente é similar que Colonia, mas o entorno de Paraty é maravilhoso! Se vocês quiserem, me contata quando virem ao Uruguai, com muito gosto compartilharei esse momento com vocês. Parabéns e desculpe meu português!

    • Oi, Eduardo!
      Obrigada pelos elogios. Fazemos o blog com muito carinho e esperamos ajudar e estimular as pessoas terem mais experiências em lugares incríveis.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *