Buenos Aires: Paseo del Rosedal

Depois da mega andança do dia anterior os nossos pés pediam um pouco de descanso. Talvez, ir a volta de Palermo ao Centro de Buenos Aires a pé pode ter sido um pouco de exagero. Por isso, decidimos que o sábado seria mais light. Decidimos passear por Palermo e conhecer o famoso Rosedal.

rosedal_15

Posso dizer que esse é o meu lugar preferido em Buenos Aires!?

rosedal_01

rosedal_04

Fomos em direção ao Rosedal um pouco tarde, acho que já era quase meio dia. Primeiro, porque os pés precisavam descansar, segundo já tínhamos aprendido que as coisas em Buenos Aires começavam mais tarde. Então, não tivemos pressa alguma. E ao sair, vimos que uma feirinha que tem aos sábados na Praça Serrano ainda estava sendo montada. Então, já ;estávamos no clima deles, nada de madrugar em Buenos Aires porque a noite deles rola até tarde e, por consequência, o dia começa mais tarde.

Ao chegarmos nos arredores do Rosedal, fiquei surpresa com a quantidade de pessoas correndo ao meio dia. Eu que gosto de correr não conseguiria me imaginar correndo naquele calor aquela hora, mas cada lugar tem a sua rotina e eles pareciam bem confortáveis.

rosedal_11

rosedal_18

Junto as pessoas correndo, tinham famílias brincando com as crianças, pessoas andando de skate, patins, bicicletas e tomando sol no parque com biquíni, pois é, como não tem praia o bronzeado é feito nos parques.

Aluguel de carro

rosedal_20

Não tenho palavras pra descrever o Rosedal. Ele estava lindo, cheio de flores, rosas de todas as cores e híbridas. O espaço é bem grande como quase todos os parques de Buenos Aires. Passamos muitas horas por ali e adoramos o lugar!

rosedal_13

rosedal_07

Se forem na primavera ou verão não deixem de ir, vale muito a pena.

rosedal_09

rosedal_21

Para finalizar o dia almoçamos no restaurante El Preferido. Gostamos tanto que voltamos no nosso último dia. E passeamos naquela feirinha que estava sendo montada enquanto saímos para ir ao Rosedal. Adorei a feirinha, mas não comprei muitas coisa porque o dia seguinte seria o dia da feirinha de San Telmo e Caminito.

Que tal seguir a gente no Instagram tem muitas fotos rolando por lá!

Dados Financeiros:
Rosedal: gratuito
Almoço: $ 225,00
Gastos na feirinha: $ 60,00

Viagem realizada em Dezembro de 2012.

LEIA MAIS:
Buenos Aires: Buenos Aires Bus
Buenos Aires: conhecendo Palermo
Buenos Aires: Review – Hotel Boho Rooms

Posted in AMERICA DO SUL, ARGENTINA, BUENOS AIRES and tagged , , , , , , .
Tatiane Dias

Tatiane Dias

A cada dia me desapego mais e mais de bens materiais. A vida nos mostra que mais importante que ter é viver. Por isso, cada brecha que temos já começo a pensar em algum lugar pra ir seja no Rio ou fora dele.

One Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *