Argentina: Passeio de Barco pelo Rio Tigre

Este é o nosso último post da série Buenos Aires. Como último passeio escolhido, temos o passeio de barco pelo Rio Tigre. E mais uma vez fechamos o passeio pela agência BsAs4u.

Primeiro, recebemos um email de confirmação do nosso tour com o carro nos pegando no nosso hotel. Depois recebemos um email informando que o ponto de encontro seria no centro de Buenos Aires, o que para nós geraria um gasto a mais de táxi. Fiquei meio chateada com isso, mas acho que algumas coisas acontecem para abrir os nossos olhos.

Neste dia, pegamos um taxista que adorava o Brasil e conversamos muito com ele. Ele nos falou um pouco de Buenos Aires, a política, e como as coisas andavam. Eu achei bem interessante conseguir ter essa visão do outro lado, do povo que está lá vivendo o que a gente apenas sabe pelos jornais.

Depois de chegar ao ponto de encontro e entrar na nossa van, fomos a província do Tigre. Eu adorei a guia. Ela falava muito bem o inglês, o espanhol e o português, achei muito bom mesmo. Afinal, uma das coisas que me deixam meio com medo de fechar tour’s são os guias. Acredito que eles podem tornar a experiência 100% melhor ou atrapalhar tudo.

tigre (9)

tigre (3)

O Tigre é uma importante cidade na província de Buenos Aires, ela pertence a Grande Buenos Aires. A residência da presidente de Buenos Aires é na província do Tigre.

tigre (4)

tigre (10)

Antes de chegarmos ao Delta do Rio tigre para o passeio de barco paramos em San Isidro. Em San Isidro, tem um mini shopping com varias lojinhas e artesanatos. Não achamos nada demais, coisinhas turísticas como vimos nas feirinhas do fim de semana. Subindo a rua em frente ao mini shopping tem a Igreja San Ignácio.

tigre (1)

tigre (2)

Depois de uns 40 minutos passeando sozinhos, voltamos ao encontro do grupo e pegamos a van, dessa vez ao passeio principal: Delta do Tigre.

Aluguel de carro

Sinceramente, para nós o passeio do Tigre não foi o que mais nos encantou. O passeio de barco dura uns 50 minutos. A água é bem escura, parece barrenta, mas como vimos muitas crianças pulando na água e se divertindo acreditamos que deva ser limpa.

tigre (5)

tigre (6)

tigre (5)

Conseguimos ver o Parque de la Costa, parque de diversões onde acontecem shows e onde há opções gastronômicas para os visitantes e o MADA – Museu de Arte do Delta Argentino. O passeio ao Tigre é interessante, mas se não der para ir não vai perder muita coisa.

tigre (7)

Chegamos de volta ao centro de Buenos Aires por volta das 14h. Aproveitamos o fim do dia para almoçar, almoçamos no El Preferido novamente, compramos os alfajor’s e doce de leite para trazermos para casa.

tigre (8)

E como jantar de despedida da cidade, resolvemos comer as famosas empanadas pela última vez. O nosso voo de volta ao Brasil saía as 6am, por isso, o transfer foi nos pegar por volta das 3am. Foi uma volta cansativa, mas Buenos Aires é uma cidade muito interessante e, por isso, ainda faltou conhecer algumas coisas e lugares.

Que tal seguir a gente no Instagram tem muitas fotos rolando por lá!

Dados Financeiros:
Táxi (Palermo – centro – palermo) $82,00
Almoço: $ 225,00
Alfajors Havana $ 114,00
Empanadas: 8 por $ 48,00
Mercado: água e doce de leite – $ 25,50
Transfer (Hotel – Ezeiza) – 180,00
Doces: para acabar com os pesos: $34,00

Viagem realizada em Dezembro de 2012

LEIA MAIS:
Buenos Aires: Confeitaria Convite
Argentina: Zoológico de Luján, na província de Buenos Aires
Argentina: Basílica de Luján, na província de Buenos Aires

Posted in AMERICA DO SUL, ARGENTINA, BUENOS AIRES, CULTURAL, TIGRE and tagged , , , , , .
Tatiane Dias

Tatiane Dias

A cada dia me desapego mais e mais de bens materiais. A vida nos mostra que mais importante que ter é viver. Por isso, cada brecha que temos já começo a pensar em algum lugar pra ir seja no Rio ou fora dele.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *