Ilha Grande: Ilhas de Angra

Em  segundo dia na Ilha Grande, fomos até a agência de passeio Caiçaras para fecharmos os nossos passeios para esse dia e o dia seguinte. Não recebemos nenhuma indicação da agência, escolhemos aleatoriamente andando pela rua principal da Vila do Abraão. Por indicação da dona da agência, fechamos para esse dia o passeio chamado de Ilhas de Angra e para o dia seguinte o passeio de meia volta a Ilha.

No passeio as Ilhas de Angra estão incluídas as ilhas: Cataguases, Botinas, Lagoa Azul e Japariz. Este passeio saí as 10:30 e retorna as 17:30. Na embarcação que fechamos tivemos música ao vivo e frutas de cortesia. Acredito que seja uma cortesia que existe na maioria dos barcos. O barco também contava com bar de bebidas que era pago a parte.

Vamos às nossas impressões do passeio?!

ilha_grande (5)

Cataguases
Quando chegamos a essa ilha, ela estava extremamente cheia e isso sempre nos desanima um pouco. Na verdade, a Ilha de Cataguases é um pequeno espaço de areia em meio as águas. Então o que resta a todos que fazem essa parada é tomar um pouco de sol na areia, tomar um banho nas águas ou, se tiverem snorkel tentar ver um pouco de vida marinha. Essa foi a nossa opção, entretanto, não achamos a água muito clara. O que fez com que não víssemos muitos peixes mesmo indo para a parte mais vazia da ilha.

ilha_grande (6)

Botinas
Botinas, na verdade, não é uma praia ou ilha como estamos acostumado. Ela não tem uma faixa de areia onde possamos passar algumas horas. Botina é uma ilha sobre uma porção de pedras. Os barcos costumam parar numa área próxima a ilha e as pessoas que desejam podem pular para um banho. Muitas pulam com aquele macarrões que ajudam na flutuação e ficam próximo ao barco aproveitando o banho de mar.

Como nós estávamos com nadadeiras e snorkel, descemos sem nada e fomos nadando até uma parte mais próxima das pedras. Foi nessa região que vimos alguma vida marinha.

ilha_grande (7)

Lagoa Azul
Dizem que esse lugar é lindo, mas no dia em que fomos o tempo não estava muito bom e a Lagoa Azul não estava nada azul e sim um pouco mais escura do que dizem que ela é na verdade. Como essa parada também estava na lista de ilhas que pararíamos no dia seguinte resolvi não descer da escuna para tentar ver peixes.

ilha_grande (8)

O Bruno desceu e treinou alguns mergulhos mais profundos próximo ao barco. Algumas pessoas voltaram dizendo que viram estrelas do mar, mas tiveram que nadar para mais longe de onde o barco nos deixou.

Japariz
Japariz é a praia de parada para o almoço, que foi feito por volta das 16 horas. Como já era fim do dia e a praia não tinha grandes atrativos, não tomamos banho de mar. O restaurante indicado pela equipe do passeio foi o Restaurante Mandala, que não tem um valor muito barato pelo que oferece, mas aceita cartão.

ilha_grande (9)

Ao chegarmos ao local, vimos que ao lado do Restaurante Mandala havia um self-service à quilo. Nós chegamos a ir nele, mas, provavelmente, por causa do horário em que chegamos a comida a disposição não passou a melhor das impressões.

ilha_grande (10)

De Japariz, voltamos a Vila do Abraão. Como mencionamos lá em cima, a previsão de retorno do barco era as 17:30, entretanto, nós chegamos na vila depois das 18 horas. Por conta do horário em que almoçamos, nesse dia não comemos mais nada. Para aproveitar a noite, fomos dar uma volta pelo centro da vila, mas estávamos cansados e clima estava um pouco frio. Então, voltamos logo para a pousada e logo depois o mundo desabou.

Que tal seguir a gente no Instagram tem muitas fotos rolando por lá!

Dados Financeiros:
Passeio Ilhas de Angra: R$ 50,00 por pessoa
Supermercado: R$ 16,10
Almoço: R$ 77,00

Viagem realizada em Fevereiro de 2013.

Ilha Grande: Praia de Lopes Mendes
Ilha Grande: Review – Pousada Anambé
Ilha Grande: Como Chegar

Posted in AMERICA DO SUL, BRASIL, ILHA GRANDE, RIO DE JANEIRO and tagged , , , , , , , , , .