Ilha Grande: Review – Pousada Anambé

Uma das coisas que mais nos angustiaram em todo o período de reserva da pousada durante o carnaval em Ilha Grande foram os preços encontrados. Por conta de muito pensarmos a respeito não desistimos da viagem, mas isso quase aconteceu. Depois de muita pesquisa, decidimos fechar a reserva com a Pousada Anambé. Acho que não é necessário dizer que pagamos mais que o dobro do valor da diária convencional no Pacote do Carnaval. Mas como só podemos viajar nesses dias ou é isso ou é ficar em casa.

Então, se você consegue viajar fora dos feriadões aproveite. Afinal, economias podem render outras viagens.

A Pousada
A pousada não fica de frente para a praia e sim, mais para dentro da ilha, o que para nós foi muito interessante. Afinal, estávamos a 5 minutos dos restaurantes, agências de passeios e festa de carnaval, mas podíamos dormir no silêncio.

ilha_grande (18)

ilha_grande (19)

O quarto era muito bom, o ar-condicionado funcionava perfeitamente e o café da manha excelente. A pousada contava com local para estender as roupas na varanda. Achei essa opção muito boa para o público que se encontra, afinal, sem um lugar mais arejado é difícil fazer as roupas de banho secarem.

Aluguel de carro

ilha_grande (20)

ilha_grande (25)

Uma coisa que me incomodou um pouco foi o regulamento da pousada. Tinha milhões de proibições e uns informes como o da troca das toalhas de banho e roupa de cama, mas estes não foram respeitados. Explico melhor: no informe dizia que as toalhas de banho seriam trocadas a cada 2 dias. Não sei se foi por conta do carnaval, mas trocaram todos os dias. Eu, sinceramente, acho essa troca, todo dia, desnecessária. Vamos pensar no meio ambiente, não é mesmo?

ilha_grande (23)

ilha_grande (24)

ilha_grande (21)

ilha_grande (22)

Mas também tinha um informe dizendo que a pousada só tinha quartos triplos. Por isso, todos os quartos tinham a terceira cama, mas se você tivesse feito a reserva como quarto duplo, a terceira cama não poderia ser utilizada para colocar as malas, mochilas e bolsa em cima. Caso isso fosse feito, seriamos cobrados como quarto triplo. Achei um pouco desagradavél essa situação até porque o quarto não é tão grande assim.

Apesar desses detalhes, não nos arrependemos em ficar na pousada que supriu nossas necessidades.

Que tal seguir a gente no Instagram tem muitas fotos rolando por lá!

Dados Financeiros:
Pousada: R$ 1900 (sábado a quarta).

Viagem realizada em Fevereiro de 2013.

LEIA MAIS:
Ilha Grande: Passeio da Feiticeira
Ilha Grande: Ilhas de Angra
Ilha Grande: Praia de Lopes Mendes

Posted in AMERICA DO SUL, BRASIL, HOSPEDAGEM, ILHA GRANDE, RIO DE JANEIRO and tagged , , , , , , .
Tatiane Dias

Tatiane Dias

A cada dia me desapego mais e mais de bens materiais. A vida nos mostra que mais importante que ter é viver. Por isso, cada brecha que temos já começo a pensar em algum lugar pra ir seja no Rio ou fora dele.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *