Rio de Janeiro: Tour de Bar em Bar

No fim de dezembro, fizemos o nosso último tour fechado com a Rio Walks. Como eu disse nos post’s anteriores, nós fechamos 3 tour’s e ganhamos o 4º gratuito. Só dar uma olhadinha no site da Rio Walks pra você ver essa promoção.

O último tour do nosso pacote foi o “Bar em Bar”. Para nós, esse tour foi o mais leve de todos. Afinal, apesar dele ter mais ou menos 8km, durante o percurso temos aproximadamente 8 paradas, ou seja, paramos em 8 bares diferentes.

Nós não esperávamos muito do tour de Bar em Bar. E ele realmente não foi o que mais nos marcou. O tour não tem muito conteúdo da história do Rio de Janeiro, mas nos apresenta a história de vários bares. E isso foi bem interessante.

bar_bar

Como o tour acontece nos baires na Zona Sul e somos clientes de alguns dos bares integrantes do tour, nós não fizemos as 8 paradas. Então, para nós, a dinâmica foi mais ou menos assim. Nos bares que não conhecíamos, nós entravamos, sentávamos e pedíamos um chopp e, as vezes, um petiscos. No bares que já conhecíamos a nossa guia, de novo a Bia, nos contava a história do bar na frente dele, sem entrarmos e sentarmos.

Aluguel de carro

Esse tour diferente dos demais a saída Praça General Osório, em Ipanema e segue pelos seguintes pontos: Boteco Belmonte; Casa de Cultura Laura Alvim; Bar Garota de Ipanema; Praça Nossa Senhora da Paz; Bar Devassa; Jardim de Alah; Bibi Sucos; Bar do Bracarense; Bar Clipper; Praça Antero de Quental; Bar Jobi; Bar Chico e Alaíde; Praça Santos Dumont e Bar Hipódromo.

Enfim, o Tour é bem interessante para você descobrir novos bares. Mesmo nós, que conhecemos, pelo menos de nome, diversos bairros da Zona Sul do Rio de Janeiro fomos presenteados com algumas peculiaridades da história de um lugar comum ou descobrimos um bar que nunca havíamos prestado atenção.

Que tal seguir a gente no Instagram tem muitas fotos rolando por lá!

Dados Financeiros:
Tour: R$ 50,00 por pessoa

UPDATE: A empresa Rio Walks finalizou suas atividades em agosto de 2013.

Passeio realizado em Dezembro de 2012.

LEIA MAIS:
Rio de Janeiro: Tour Grand Bazaar – Parte 3
Rio de Janeiro: Tour Amantes da História 1
Rio de Janeiro: Pelos Trilhos de Santa Teresa 2

Posted in AMERICA DO SUL, BRASIL, CIDADE DO RIO, GASTRONOMIA, RIO DE JANEIRO and tagged , , , , , , , .
Tatiane Dias

Tatiane Dias

A cada dia me desapego mais e mais de bens materiais. A vida nos mostra que mais importante que ter é viver. Por isso, cada brecha que temos já começo a pensar em algum lugar pra ir seja no Rio ou fora dele.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *