Curitiba: Ópera de Arame

Nossa segunda parada com o Ônibus Turístico de Curitiba foi a Ópera de Arame. A Ópera de Arame se localiza numa rua do bairro de Pilarzinho que conta com 2 ou 3 lojinhas de lembrancinhas ao seu redor, foi lá que comprei um imã de geladeira para minha coleção, mas comprei outros mais bonitos na Feira do Largo da Ordem no domingo.

Então, a primeira dica é compre lembrancinhas na Feira do Largo da Ordem.

A Ópera de Arame é uma grande obra de arte, feita de uma estrutura tubular e o teto é transparente. Ao avistar o “monumento” fiquei chocada com a beleza dessa infra-estrutura. É de impressionar. Minha segunda dica é: vá de calçado sem salto. Eu fui com uma bota com um saltinho mais grosso e mais baixinho, mas mesmo assim entrava em todos os buracos do chão da Ópera.

Curitiba-19

A Ópera de Arame também é chamada de Pedreira Paulo Leminski pois ela foi construída em uma cratera de uma pedreira desativada, que é descoberta, conforme você vai descendo os andares e a vista a antiga pedreira junto ao lago e vegetações lindas. Uma pena que pegamos chuva no local. Apesar disso, aproveitamos a chuva para nos esquentarmos com um café e pão de queijo no Ópera Café, que estavam ótimos, mas acabou por prejudicar um pouco o nosso almoço.

Curitiba-9

Curitiba-12

Aluguel de carro

A Ópera de Arame recebe diversas apresentações de diferentes naturezas. No dia em que fomos, estava sendo montada o cenário de algum espetáculo que seria apresentado no local. Fiquei imaginando em como o local deve ficar a noite com as luzes, deve ser lindo. Como eu pretendo volta a Curitiba um dia entrou na minha lista voltar e ver Ópera de Arame a noite.

Curitiba-15

Curitiba-18

Quando estávamos saindo da Ópera de Arame demos uma parada nas lojinhas para esperar a chuvinha dar uma trégua.

Curitiba-21

Curitiba-23

Que tal seguir a gente no Instagram tem muitas fotos rolando por lá!

Dados Financeiros
Entrada gratuita
1 expresso, 1 cappuccino, 2 pães de queijo – Menos de R$ 20,00 (apenas em dinheiro)

Viagem realizada em Março de 2013.

LEIA MAIS:
Curitiba: Torre Panorâmica
Curitiba: Memorial Ucraniano
Curitiba: Parque Tanguá

Posted in AMERICA DO SUL, BRASIL, CURITIBA, PARANÁ and tagged , , , , , , , , , .
Tatiane Dias

Tatiane Dias

A cada dia me desapego mais e mais de bens materiais. A vida nos mostra que mais importante que ter é viver. Por isso, cada brecha que temos já começo a pensar em algum lugar pra ir seja no Rio ou fora dele.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *