Curitiba: Parque Tanguá

Curitiba realmente é a cidade verde!

Acho que eu já escrevi isso em todos os post’s sobre Curitiba, mas não tem como não repetir isso mais uma vez. Fiquei até um pouco impressionada com esse detalhe, já que para quem se hospedou onde nos hospedamos é difícil notar o quanto de verde tem ao redor. Nossa próxima parada foi o Parque Tanguá.

Curitiba_-23

O Parque Tanguá não tem tanto verde como no Jardim Botânico ou alguns outros pontos que descemos, mas ele contém algumas contenções de água, as margens do Rio Barigui, que deixam o local muito interessante. E nos dá aquela sensação de estar aproveitando o dia ao ar livre, passeando, vendo lindas e diferentes vistas.

Curitiba_-25

Só para variar um pouquinho, o Parque foi construído sobre um antigo complexo de pedreiras desativadas. Nós aproveitamos a vista da construção superior chamada de belvedere, termo de origem italiana, que quer dizer “estrutura construída para usufruir de uma vista”.

Curitiba_-27

Aluguel de carro

O belvedere é composto por três andares, a estrutura é formada por decks metálicos, uma lanchonete, banheiros, uma loja com artigos turísticos e torres para observação. O espaço também conta com um mirante de 65 metros de altura, uma cascata, um jardim em estilo francês e um espelho d’água.

Curitiba_-29

Depois de nos depararmos com os detalhes do mirante, tivemos que descer e ver de perto o que vimos de cima. Passamos pelo local onde se encontra o restaurante e foi lá que vimos o Túnel do outro lado. Por esse motivo, continuamos a volta no Parque e chegamos ao túnel. Por dentro do túnel há uma passarela de madeira, que leva os visitantes até outro mirante.

Curitiba_-30

O conjunto do parque inclui um mirante, ciclovia, pista de Cooper, lanchonete e tinha um Sr. vendendo caldo de cana que o marido acho muito bom.

Curitiba_-32

Antes de irmos ao Parque Tanguá tinhamos lido FourSquare que o local era interessante, se não fossem as pessoas que vão até ali. Não vi preocupação nenhuma ao ir ao Parque Tanguá, apenas achei que ele era uma parque que os cidadão também tinham acesso. Não era apenas para turista.

Que tal seguir a gente no Instagram tem muitas fotos rolando por lá!

Dados Financeiros:
Entrada gratuita

Viagem realizada em Março de 2013.

LEIA MAIS:
Curitiba: Ônibus Turístico
Curitiba: Review – Íbis Curitiba Shopping
Curitiba: a cidade verde

Posted in AMERICA DO SUL, BRASIL, CURITIBA, PARANÁ and tagged , , , , , , .
Tatiane Dias

Tatiane Dias

A cada dia me desapego mais e mais de bens materiais. A vida nos mostra que mais importante que ter é viver. Por isso, cada brecha que temos já começo a pensar em algum lugar pra ir seja no Rio ou fora dele.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *