Pipa: Review – Pousada Cavalo Marinho

Sempre que iniciamos nossas pesquisas de hotéis ou pousadas em nossos destinos temos alguns critérios em mente de acordo com o nosso destino. Em Pipa, estávamos em busca de uma pousada que tivesse ar-condicionado, pois depois de passar o dia inteiro pelas praias precisaríamos de um lugar fresco para dormir, e de preferência que a pousada fosse próxima da rua principal de Pipa, a Baía dos Golfinhos. E, claro, que não fosse muito cara.

Durante as pesquisas sobre a cidade li sobre a Rua da Gameleira, a dica era sobre um restaurante. Mas pela descrição achei que seria uma rua boa para ficarmos hospedados, então, resolvi procurar pousadas nessa rua. Foi assim que chegamos a Pousada Cavalo Marinho.

Pousada - Cavalo Marinho - Pipa RN-4

A Pousada Cavalo Marinho se encontra numa rua transversal a rua principal de Pipa. Na verdade, como pudemos perceber quando chegamos lá, a Baía dos Golfinhos é uma rua onde se encontram agências, mercados, lojinhas, mas os restaurantes e pousadas se encontram, principalmente, em suas transversais.

Pousada - Cavalo Marinho - Pipa RN-3

Atendimento
Nós fechamos nossa reserva através do Booking. Logo depois de finalizada, recebemos um email da pousada confirmando a reserva. Achei essa prática muito boa, pois dá mais confiança a quem reserva.

Durante o período em que estávamos na dúvida de quantos dias deveríamos passar em Pipa e Natal, alteramos a reserva 3 vezes. E antes da última alteração, troquei emails com a gerente da pousada que me informou que para alguns passeios que queríamos fazer teríamos que ficar hospedados uns dias em Natal, pois eles não saiam de Pipa.

Entretanto, na pousada os atendentes e demais funcionários não eram tão atenciosos quanto foram no pré-atendimento.

Pousada
Pousada Cavalo Marinho tem um espaço bastante amplo. A área do café da manhã é bastante grande, há um grande número de chalés e quartos. O jardim é bonito e a piscina fica aberta a noite toda. Só é pedido que após as 22 horas não seja feito muito barulho.

Pousada - Cavalo Marinho - Pipa RN-2

A pousada conta com um bar, mas não o achamos interessante. Em um dia pedimos uma porção de camarão, que não foi generosa e não tinha nada de excepcional e num outro dia não tinha ninguém na cozinha, então, não pudemos pedir nada. Ficamos apenas com a cerveja.

Aluguel de carro

Quarto
Uma característica que atrapalhava no quarto era o telhado. Ele era como o de uma casa antiga, com aquelas telhas avermelhadas. Ou seja, o pé-direito era alto e a parede que dividia o quarto do banheiro não ia até o teto, então, o ar-condicionado não se mantinha apenas no quarto, ele ia para o banheiro também. Nessa situação, quando chegávamos dos passeios, íamos para o quarto deixávamos nossas coisas, ligávamos o ar e voltávamos para piscina.

Pousada - Cavalo Marinho - Pipa RN

Pousada - Cavalo Marinho - Pipa RN-6

Pousada - Cavalo Marinho - Pipa RN-7

O quarto, de uma maneira geral, tinha um tamanho bom. Contava com frigobar, um espaço para pendurarmos as roupas e deixar nos itens na bancada, mas não era um guarda-roupa com portas. Uma coisa que nos agradou foi o cofre. Ele era grande o suficiente para o notebook, a máquina fotográfica e mais algumas coisas.

Pousada - Cavalo Marinho - Pipa RN-9

Pousada - Cavalo Marinho - Pipa RN-10

Pousada - Cavalo Marinho - Pipa RN-8

A pousada oferece transfer, no nosso caso, fechar com a Pipa Aventura foi mais barato, mas se forem mais pessoas juntas, pode ser que o transfer oferecido seja vantajoso.

Que tal seguir a gente no Instagram tem muitas fotos rolando por lá!

Dados Financeiros:
6 diárias: R$ 694,00
Transfer: R$ 120,00

Viagem realizada em Dezembro de 2013.

LEIA MAIS:
Natal: Restaurante Sol e Mar
Natal: Passeio de Buggy pelo Litoral Norte
Natal: Review – Hotel Sol Nascente

Posted in AMERICA DO SUL, BAÍA FORMOSA, BRASIL, PIPA, RIO GRANDE DO NORTE, TIBAU DO SUL and tagged , , , , , , , .
Tatiane Dias

Tatiane Dias

A cada dia me desapego mais e mais de bens materiais. A vida nos mostra que mais importante que ter é viver. Por isso, cada brecha que temos já começo a pensar em algum lugar pra ir seja no Rio ou fora dele.

2 Comments

  1. Simpática a Pousada, com banheiro reformado – meus olhos sempre vão ao banheiro!! Me lembrou uma que ficamos em Garopaba no ano passado. Gostei, inclusive do tamanho das fotos (piada interna)!!!!! Bjo!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *