Pipa: Sole Mio

Como dissemos em outro post, já tínhamos entrado em contato com a Pipa Aventura com alguns meses de antecedência para fazermos as reservas dos passeios. Mas quando fomos até a agência assim que chegamos a Pipa, a pessoa com quem falamos não tinha colocado os nossos nomes em nenhum passeio que dissemos que queríamos fazer.

Então, quando resolvemos fechar os passeios, todos tinham que ser pré-reservado e contar com a sorte para ter o número mínimo de pessoas. Por esse motivo, o nosso primeiro passeio foi o Sole Mio. A pessoa que nos atendeu disse que esse estava confirmado e seria melhor fazermos logo. Acabamos aceitando essa opção porque ele estava entre o passeio que gostaríamos de fazer.

Sole Mio
O passeio se inicia as 11 horas a partir da Lagoa de Guaraíras em Tibaú do Sul. O deslocamento do hotel ao local da balsa estava incluindo no preço pago. Dessa forma, um táxi passou em nosso hotel por volta das 10:30. Além de nos mais duas pessoas foram no mesmo táxi.

Aluguel de carro

O Sole Mio é um passeio feito numa balsa adaptada para a atividade. Na balsa, haviam mesas com cadeiras em seus dois andares e na parte superior havia uma cobertura ultravioleta. Outro ponto muito importante do passeio foi seu ótimo atendimento, que é feito pelos proprietários Aude e Carlos. Em nosso dia, apenas a Aude estava no passeio. Ela é uma francesa muito simpática que casou com um brasileiro e contou várias histórias da região, do ecossistema local e da lagoa.

Pipa_Sole_Mio-13

Normalmente, a primeira parada ocorre no encontro do mar com a lagoa para avistar os golfinhos. No nosso caso, nós paramos em um lugar antes disso para pegar mais alguns passageiros que se atrasaram. Dali, seguimos, para um ponto da Lagoa onde pudemos descer para bater fotos, nos molhar e aproveitar a água quentinha.

Pipa_Sole_Mio

Pipa_Sole_Mio-4

Ao longo do dia, passeamos por vários pontos da Lagoa e paramos em alguns lugares em que descíamos do barco e tomávamos sol, banho de água, batíamos fotos e descansávamos apreciando aquela linda paisagem.

Pipa_Sole_Mio-8

O mais interessante desse passeio é que diferente dos passeios de barcos que estamos a fazer, neste, todos os petisco, e drinques estavam incluídos. Pudemos provar espetinhos de carne, franco e camarão. Havia cerveja, caipirinhas, sucos, refrigerantes a vontade para todo o dia. Inclusive nos momentos de paradas, neste momento a equipe do barco ia nos servir mesmo estando fora dele.

Pipa_Sole_Mio-18
Pipa_Sole_Mio-17

Pipa_Sole_Mio-12

Umas das paradas do passeio é no vilarejo Georgino Avelino. Neste local, Aude faz uma pequena aula sobre os caranguejos e como é feita sua criação. Ao final, de suas explicações as pessoas que quiserem saborear ostras frescas podem fazê-lo. Entretanto, essa é a única coisa a parte.

Pipa_Sole_Mio-10

Pipa_Sole_Mio-11

Por fim, retornamos ao início da Lagoa de Guaraíras para vermos o pôr do sol. Para esse grande espetáculo, a balsa encosta em algum ponto da Lagoa, nós descemos e ficamos na areia apreciando, enquanto a tripulação do barco arruma uma linda mesa de jantar com peixe, espetinho de camarão e algumas ostras.

Pipa_Sole_Mio-19

Pipa_Sole_Mio-20

Pipa_Sole_Mio-21

Nós adoramos o passeio. Achamos que tudo é muito bem feito, com muita atenção das pessoas que trabalham no barco e adoramos a ideia de já estar incluindo os petiscos e bebidas. Passamos o dia inteiro beliscando e depois teve um jantar, foi tudo tão bom que neste dia nem saímos para jantar.

Que tal seguir a gente no Instagram tem muitas fotos rolando por lá!

Dados Financeiros:
Sole Mio: R$135,00

Viagem realizada em Dezembro de 2013.

LEIA MAIS:
Pipa: Passeio – Pau de Arara
Pipa: Arvorismo e Tirolesa
Pipa: Passeio de Quadriciclo

Posted in AMERICA DO SUL, BRASIL, PIPA, RIO GRANDE DO NORTE, TIBAU DO SUL and tagged , , , , , , , , , , .
Tatiane Dias

Tatiane Dias

A cada dia me desapego mais e mais de bens materiais. A vida nos mostra que mais importante que ter é viver. Por isso, cada brecha que temos já começo a pensar em algum lugar pra ir seja no Rio ou fora dele.

6 Comments

  1. Gostaria de deixar uma dica, pois eu e meu marido fizemos o passeio no Solemio, em meados de setembro/2015. Acreditem, foi uma experiência fascinante. Quer dizer, a anfitriã, Ude, e sua tripulação transformam um simples passeio de barco como tantos outros em uma tarde que jamais esqueceremos em nossas vidas. Ela sabe como encantar um cliente.Tenho a certeza ´de que os outros 11 passageiros compartilham de nossa opinião, pois muitos, como nós, foram pegos de surpresa pela emoção ao assistir um lindo por do sol, ao som de Solemio e ainda saboreano um delicioso cafezinho com chocolate. Fizemos vários passeios durante a nossa estadia em Natal e Pipa, porém, sem medo de errar, afirmo que o passeio no Solemio foi, de longe o mais marcante. Fica aqui o nosso agradecimento à Ude e a sua tripulação pela tarde inesquecível que nos proporcionaram.

    • Oi, Mariza.
      Que bom que sua experiência foi semelhante a nossa.
      Nós também gostamos muito desse passeio. Fico até na dúvida se não foi um dos melhores passeios de barco que fiz até hoje..

      Abraços,
      Tati

  2. Passei por aqui para ver como era o Solemio, já que fui para Pipa e acabei optando por não fazer este passeio… fiquei com vontade de voltar, pareceu bem legal!!! bjs para vcs.

    • Oi, Gabi!
      Olha, entre todos os passeios de barco que fiz até hoje, esse foi o mais legal.
      O atendimento era excelente! As bebidas e comidas muito saborosas.

      Enfim, eu achei que valeu muito a pena.
      É sempre bom ter um motivo pra volta, né?!

      Beijos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *