Fotolivro: uma forma de relembrar os bons momentos de viagens

Viajar é muito bom, não é mesmo?!

Desde o momento que iniciamos o planejamento da viagem; compramos as passagens; montamos o roteiro; sofremos cortando lugares por falta de dias; vivemos a viagem e retornamos dela, estamos vivendo experiências únicas para cada um de nós, cada um no seu estilo.

Mas algumas vezes, por conta da rotina do dia-a-dia, essas experiências e momentos vão ficando mais distantes e difícil de serem lembradas, para algumas pessoas, um bom hábito antigo de lembrança tem se perdido: revelar fotos. O Bruno diz que eu tenho hábitos antigos como comprar CD’s, DVD’s, livros e revelar fotos para montar álbuns. É, eu tenho hábitos antigos e os adoro. Fora que eu sempre fico pensado, se o meu HD ficar ruim e perder tudo?! Acho que seu tiver as fotos impressas vou sofrer menos.

fotolivro-Rio-de-Janeiro

Então, vocês imaginam como eu fiquei feliz quando a equipe do FotoRegistro entrou em contato conosco nos informando que haviam disponibilizado um fotolivro para gente testar.O livro disponibilizado foi o Plus Extra Grande. Este é, atualmente, o maior Fotolivro com capa personalizada disponível e, segundo eles, é um dos maiores do mercado.

Aluguel de carro

O processo de diagramação e envio ao site
Nós já tínhamos o programa de diagramação utilizado pelo Fotoregistro, então não precisamos baixar.O programa é bem simples de usar e nós gostamos do fato de ficar salvo em nosso computador para, caso quisermos, usarmos o mesmo padrão para fazermos outros fotolivros. Além disso, o fato de fazermos toda a diagramação sem estarmos online, ou seja, sem correr o risco de perdermos todos os dados caso a internet, a luz ou qualquer outra coisa nos atrapalhasse.

Depois do processo pronto, só precisamos fazer o Upload. Nesse ponto, tivemos um pequeno problema, pois o site não mostrava que estava carregando e ficamos sem saber se tinha dado erro, se estava fazendo upload ainda ou se já tinha sido finalizado. Por conta disso, acabamos subindo umas 3 vezes o mesmo Fotolivro. Fora isso tudo ocorreu bem.

Depois de finalizado o processo, o fotolivro chegou em nossa casa em 3 dias úteis.

Nossas considerações
Não contei anteriormente, mas nós já tínhamos feito um fotolivro antes com uma outra empresa. Como a experiência não tinha sido boa, nós tínhamos desistido de fazer outros fotolivros, íamos continuar revelando as fotos e montando os álbuns. Só que a Fotoregistro conseguiu nos fazer repensar essa ideia.

Vamos aos pontos que nos conquistaram:
– A capa, eu acho que a capa ficou linda;
– A borda, podemos escrever o local e ano e se fizermos sempre o mesmo modelo podemos montar uma estante só com os fotolivros de viagens;
– A qualidade da impressão, nós gostamos muito.

fotolivro-Rio-de-Janeiro-2

Até o momento, o tamanho extra grande só é disponibilizado no formato quadrado. Eu, particularmente, gosto bastante do formato retrato, então gostaria de poder utilizar esse tamanho nesse formato. Além de que não achei o extra grande tão grande assim, eu espera que fosse um pouco maior, mas talvez eu seja exagerada. Ele tem um bom tamanho para ser levado há algum lugar caso necessário.

Outra coisa que percebemos é que talvez seja interessante fazer um fotolivro com um número razoável de páginas. Nós fizemos com 20 páginas, ou seja, aproximadamente, 11 folhas. Achamos que desse jeito a colagem da capa não é favorecida pelo pouco número de folhas.

Enfim, nós gostamos tanto do trabalho do Fotoregistro que estamos pensando em fazer mais fotolivros de nossas próximas viagens. Afinal, eu adoro ver minha casa cheia de lembranças dos bons momentos vividos.

E vocês, também tem esse hábito antigo ou preferem relembrar suas viagens de outras formas?

* O Fotolivro foi disponibilizado como cortesia, mas não fomos pagos para escrever o post. Apenas o fizemos porque gostamos do produto oferecido pela Fotoregistro.

Que tal seguir a gente no Instagram tem muitas fotos rolando por lá!

Fotolivro feito em Abril de 2014.

LEIA MAIS:
Blogagem Coletiva: Dos Sonhos e Realizações de 2014
Calendário FotoRegistro: vamos planejar as viagens de 2015?
San Pedro de Atacama: contratando os passeios

Posted in AMERICA DO SUL, BRASIL, CIDADE DO RIO, RIO DE JANEIRO and tagged , , , , , .
Tatiane Dias

Tatiane Dias

A cada dia me desapego mais e mais de bens materiais. A vida nos mostra que mais importante que ter é viver. Por isso, cada brecha que temos já começo a pensar em algum lugar pra ir seja no Rio ou fora dele.

4 Comments

  1. Oi, Patricia! Que bom que gostou, se tiver alguma dúvida extra deixe aqui nós comentários. Podemos pesquisar ou ver se conseguimos explicar melhor!

    Abraços

  2. Oi, Shirley! Que bom que te ajudou. Nós realmente gostamos do trabalho deles e como falamos, tínhamos feitos com outra empresa que não gostamos muito.

    Abraços.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *