Foz do Iguaçu: Noite Italiana

Quem não é apaixonado pela gastronomia italiana?

Em Foz do Iguaçu, você terá a oportunidade de apreciar uma noite italiana, tanto no quesito gastronômico quanto em aspectos como música, ambiente e adereços da recepcionista e garçons.

A Noite Italiana
O jantar temático é um dos mais famosos de Foz de Iguaçu. Ele ocorre no Restaurante Bella Távola, dentro do Hotel Bella Itália, onde estávamos hospedados. Para esse evento, o Salão do restaurante é decorado para nos remeter ao legitimo ambiente italiano.

Em alguns momentos, o restaurante parece estar em plena festa, principalmente quando as pessoas se animam com a música ao vivo, em geral, no momento das tradicionais musicas italianas.

Além do salão principal, onde a festa acontece e são servidas diversas massas de inúmeros sabores como Canelones; Espaguete; Ravióli, entre muitos outros, há um salão separado que guarda muitas surpresas.

Neste salão, está disponível uma mesa de queijos que conta com uma variedade imensa de queijos, aproximadamente mais de 40 tipos de diversos países. Nós já tínhamos lido sobre essa mesa e os conselhos para não nos esbaldarmos na mesa de queijo, só que isso não foi fácil.

Noite_Italiana_Foz_Iguacu

Além da mesa de queijos, esse salão contava com saladas e pratos quentes, mas nós nem olhamos para eles. Ficamos de olho na parte das sobremesas, já para o que iriamos guardar um espacinho no estomago mesmo com tantas massas disponíveis.

Aluguel de carro

Para acompanhar o nosso jantar, pedimos um vinho e ficamos surpreso quando descobrimos que o restaurante só tem vinho gelado. Não somos experts em vinhos, mas desde nossa viagem a Buenos Aires aprendemos a tomar vinho em temperatura ambiente, então, isso realmente nos surpreendeu.

A Noite Italiana de fato é um grande evento. Nós gostamos tanto que pensamos em volta na quarta-feira só que não fizemos e acabamos nos arrependemos. Acreditamos que estaria mais vazio e dessa forma o atendimento seria um pouco melhor porque achamos ele um pouco confuso no sábado do feriado.

Nós fizemos a nossa reserva para a noite italiana com a Loumar Turismo, mas ele pode ser reservado diretamente com o Hotel Bella Itália, o que aconselhamos fazer, principalmente, em feriados.

Nós tínhamos o voucher da Loumar com o horário de 19:55. Então, próximo a esse horário chegamos no restaurante e descobrimos que ele estava lotado. Nós teríamos que aguardar vagar uma mesa, só neste momento descobrimos que o restaurante abre às 19:30. Colocamos os nossos nomes na lista e descemos para o hall do hotel, lá havia uma mesinha com queijos, salgadinhos, vinho, proseccos e sucos para os que estavam aguardando suas reservas. O que poderia ter sido um problema foi até bem contornado.

Que tal seguir a gente no Instagram tem muitas fotos rolando por lá!

Dados Financeiros
Noite Italiana: R$ 56,00 por pessoa

Viagem realizada em Abril de 2014.

LEIA MAIS:
Puerto Iguazú – Cataratas do Iguaçu pelo lado argentino
Puerto Iguazú: Duty free
Foz do Iguaçu: Passeio no Macuco Safári

Posted in AMERICA DO SUL, BRASIL, FOZ DO IGUAÇU, GASTRONOMIA, PARANÁ and tagged , , , , , .
Tatiane Dias

Tatiane Dias

A cada dia me desapego mais e mais de bens materiais. A vida nos mostra que mais importante que ter é viver. Por isso, cada brecha que temos já começo a pensar em algum lugar pra ir seja no Rio ou fora dele.

2 Comments

  1. Deve ser uma delícia!!! To adorando ler sobre Foz. Estarei indo com meu marido em Dezembro…Estou encantada pelo que escreveram, to lendo tudo! Bjs, Renata

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *