Foz do Iguaçu: Review – Hotel Bella Itália

Como já falamos anteriormente, nossa viagem para Foz do Iguaçu não foi organizada da forma como costumamos fazer. Até a escolha do hotel foi um pouco complicada, por conta de ser um feriado nacional de 4 dias e para os moradores do Rio de Janeiro ainda poderiam se tornar um feriado de 6 dias, se fosse possível emendar um dia, o que foi o nosso caso.

O primeiro hotel que entramos em contato foi o Sun Hotel, ele não tinha mais disponibilidade. Ele foi indicado por uma amiga que já se hospedou nele. Ela fala muito bem do café da manhã. Também olhamos o Hotel Águas do Iguaçu, mas também não tinha disponibilidade.

Acabamos conseguindo fechar o Hotel Bella Itália através de uma pacote de feriadão com a Loumar Tourismo. Pelas nossas contas, o valor do pacote comparando com o valor do Hotel Bella Itália no booking e os passeios oferecidos separadamente dava uma diferença bastante pequena, então, não foi um prejuízo fechar tudo com eles.

Além disso, quando chegamos ao hotel e estávamos fazendo check in, ficamos sabendo que não havia mais nenhuma disponibilidade de quarto, pois havia uma pessoa procurando por hospedagem. Ao longo da viagem, conversando com alguns guias, descobrimos que os hotéis de Foz do Iguaçu tiveram ocupação de 100% nesse feriado.

O Hotel Bella Itália

O Hotel Bella Itália se localiza próximo ao único shopping de Foz do Iguaçu, o JL Cataratas. Não se gasta mais que 5 minutos para ir de um ao outro.

A decoração do hotel tem o estilo italiano, como não poderia deixar de ser. Todos os ambientes contam com uma decoração bem formal e um pouco tradicional.

Hotel Bella Italia - Foz Iguacu-11

Hotel Bella Italia - Foz Iguacu-10

O hotel conta com um balcão de atendimento da Loumar e durante o feriado ele ficou aberto além do horário normal. O estacionamento da Loumar é ao lado do Hotel e por conta disso nossos transfer nunca atrasaram e quase sempre eramos os últimos a sermos pegos, ou seja, podíamos dormir mais um pouco.

Aluguel de carro

O quarto
De uma maneira geral, gostamos do quarto. O tamanho era bom. O quarto contava com uma mesa de cabeceira, uma mesa para trabalho, cadeira, cofre (que não cabia o notebook), frigobar e guarda-roupa.

Hotel Bella Italia - Foz Iguacu-2

Hotel Bella Italia - Foz Iguacu-3

Hotel Bella Italia - Foz Iguacu-4

Hotel Bella Italia - Foz Iguacu

O banheiro também tinha um bom tamanho. Não gostei um pouco do chuveiro. Ele demorava para esquentar e a torneira de ligar estava numa posição que a gente se molhava um pouco quando ligava ele, ou seja, se molhava de água fria.

Hotel Bella Italia - Foz Iguacu-6

Hotel Bella Italia - Foz Iguacu-7

O Café da Manhã
O café da manhã era um momento a parte. O café contava com muitas opções, muitas que não consegui provar tudo em 5 dias de café da manhã. O café da manhã vale muito a apena.

Área de Lazer
O hotel conta com uma academia, biblioteca e lan house e a área da piscina. Nós não estivemos em nenhum desses espaço, por isso, não podemos dizer como estão.

Nossa experiência
Chegamos no hotel por volta de meia noite e o check in foi feito bastante rápido. O hotel tinha mandado um email solicitando os dados então quando chegamos foi só verificar e assinar. O check out também foi feito de madrugada, por volta as 4 da manhã, e também foi bastante rápido, não levou mais de 10 minutos.

O atendimento sempre foi muito atencioso e prestativo. No dia em que chegamos, tinha uma palha italiana de cortesia. E no domingo de páscoa, tinha um ovinho de páscoa também.

Hotel Bella Italia - Foz Iguacu-9

Hotel Bella Italia - Foz Iguacu-5

Indicamos a hospedagem no Hotel Bella Itália. Sempre fomos bem atendidos lá.

Que tal seguir a gente no Instagram tem muitas fotos rolando por lá!

Dados Financeiros:
Hotel Bella Itália – diária através do Booking em torno de R$ 234,00, no booking. A taxa balcão era mais R$ 440,00.

Viagem realizada em Abril de 2014.

LEIA MAIS
Foz do Iguaçu – Circuito Especial na Hidrelétrica Itaipu Binacional
Puerto Iguazú – Icebar
Foz do Iguaçu – Restaurante Madero

Posted in AMERICA DO SUL, BRASIL, FOZ DO IGUAÇU, HOSPEDAGEM, PARANÁ and tagged , , , , , .
Tatiane Dias

Tatiane Dias

A cada dia me desapego mais e mais de bens materiais. A vida nos mostra que mais importante que ter é viver. Por isso, cada brecha que temos já começo a pensar em algum lugar pra ir seja no Rio ou fora dele.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *