Foz do Iguaçu: a cidade das Cataratas do Iguaçu

Quem nunca ouviu falar das Cataratas do Iguaçu, uma das Sete Maravilhas da Natureza? Apesar de todas as imagens que já tínhamos visto dela, ir a Foz do Iguaçu, a cidade das Cataratas, não estava no topo da nossa bucketlist. Entretanto, enquanto pesquisávamos destinos para o maior feriado de 2014, a Gol apareceu com uma promoção para a cidade que nos fez trocar tudo que estávamos olhando até o momento e embarcarmos sem muita pesquisa para Foz do Iguaçu.

Geral_Foz iguacu-9

Foz do Iguaçu
Foz do Iguaçu, cidade do estado do Paraná, conta com aproximadamente 300 mil habitantes e tem como características principais o turismo e sua diversidade cultural. Em Foz do Iguaçu, há aproximadamente 80 nacionalidades, entre suas principais estão as oriundas do Líbano, China, Paraguai e Argentina.

Aluguel de carro

Foz do Iguaçu faz divisa com a cidade argentina de Puerto Iguazú e com a cidade paraguaia de Ciudad del Este, por isso é conhecida como região trinacional.

Entre os anos de 2006 a 2008, Foz do Iguaçu foi considerado o 2º destino mais visitado por turistas estrangeiro na categoria “Lazer”, de acordo, com pesquisas realizadas pelo Instituto Brasileiro de Turismo (EMBRATUR) e pela Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas.

Nós pudemos comprovar essa pesquisa. Durante os cinco dias, em que estivemos em Foz do Iguaçu, tivemos mais contado com estrangeiros do que com brasileiros. E podemos dizer que os brasileiros tem perdido a oportunidade conhecer um lugar incrível do nosso país. Foz do Iguaçu merece a visita.

Quantos dias ficar?
Como já dissemos, nós ficamos cinco dias inteiros em Foz do Iguaçu, na verdade, chegamos na madrugada de sábado, por volta das 00:30, e saímos na quinta, às 04:30. Acreditamos que com essa quantidade de dias é possível conhecer os principais pontos turísticos, entretanto, com mais dias é possível fazer atividades que ao nosso gosto ficaram faltando, são atividades de aventura como rapel, skydive, trilha do poção. Então, se você gostar desse tipo de atividade, pesquise bastante antes para ter certeza que você terá o número de dias necessários.

Que tal seguir a gente no Instagram tem muitas fotos rolando por lá!

Dados Financeiros:
Passagens promocionais: R$ 99,00 cada.

Viagem realizada em Abril de 2014.

LEIA MAIS:
Foz do Iguaçu: Review – Hotel Bella Itália
Foz do Iguaçu: Contratação de Passeios
Puerto Iguazú – Icebar

Posted in AMERICA DO SUL, BRASIL, FOZ DO IGUAÇU, PARANÁ and tagged , , , , .
Tatiane Dias

Tatiane Dias

A cada dia me desapego mais e mais de bens materiais. A vida nos mostra que mais importante que ter é viver. Por isso, cada brecha que temos já começo a pensar em algum lugar pra ir seja no Rio ou fora dele.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *