Puerto Iguazú – Passeio pelo centrinho e Jantar argentino

Esse foi um dos últimos passeios que fechamos com a Loumar. Nós já tinhamos fechado todo o pacote e tudo estava acertado. Só ficamos na dúvida se apenas o IceBar seria interessante. Então, pensamos em fechar uma ida a Puerto Iguazú na parte da noite, dando uma olhada pelo centrinho e finalizando com uma jantar argentino já que morremos de saudade de Buenos Aires.

Só que fechar o Noche em Iguazu não foi uma boa escolha ou talvez o restaurante que escolhemos não tenha sida a melhor opção.

Noche en Iguazu
O passeio oferecido pela Loumar conta com uma parada para se conhecer a vinoteca local onde são vendidos diversos vinhos argentinos e de outros países. De acordo com a descrição, o local é todo construído em madeira e as bebidas são armazenadas em locais especiais onde a temperatura é cuidadosamente regulada.

Depois desse passeio, seria possível escolher um dos três restaurantes disponibilizados para o jantar, tudo já incluso no valor do passeio. Na teoria, seria tudo ótimo. Pois como já falamos percebemos, que ir a Puerto Iguazú de forma independente poderia sair mais caro quando se estão em apenas duas pessoas.

Nossa experiência
Pontualmente, a van da Loumar passou em nosso hotel. Seguimos em direção a Puerto Iguazú, mas antes passamos em mais alguns hóteis para pegar mais pessoas.

Quando chegamos em Puerto Iguazú, o motorista passou na frente dos três restaurantes em que o jantar estava incluído falando um pouco sobre eles para que pudêssemos escolher em qual jantaríamos. Seguimos, então, para o centro de Puerto Iguazu, que nada mais é do que umas duas ou três ruas com lojinhas abertas. Ficamos por ali por aproximadamente 1 hora. Nesse tempo, vimos muitas lojinhas de artesanato, uma loja com roupas de couro com preços muito bons e compramos alguns vinhos argentinos por preços convidativos.

Centro de Puerto Iguazú

Centro de Puerto Iguazú

Depois escolhemos ir no restaurante que o motorista disse que seria o melhor em termos de comida tradicional argentina. Na verdade, ficamos bastante na dúvida entre qual restaurante escolher e acho que escolhemos o errado.

Escolhemos o Restaurante Colour, não a rede com pizza que dizem ser muito boa. Esse era apenas restaurante com comidas tradicionais. A principio, pareceu uma boa opção, por conta do espaço aberto. Mas, de repente, caiu uma chuva enorme e todas as pessoas que estavam do lado de fora tiveram que ir para o espaço fechado o que fez com que ele ficasse bastante cheio e o atendimento não fosse dos melhores.

Assim que chegamos recebemos um couvert que estava bem gostoso. Em seguida, pedimos uma entrada, uma salada ceasar que de salada não tinha nada, era uma entrada nada light. E, então, o prato principal, onde ocorreu o problema. A carne do Bruno estava normal, a minha estava horrorosa, não estava mal passada, estava crua. Eu desanimei tanto com essa carne que não comi as batatas- fritas, que eu sou fã, nunca deixo batatas no prato, mas essas estavam gordurentas. E ai, deixei o prato inteiro quase intocável.

Salada Caesar que estava muito boa.

Salada Caesar que estava muito boa.

Nós não gostamos desse prato.

Nós não gostamos desse prato.

Restaurante_Colour_Perto_Iguazu-2

Pra ser sincera, a salada Casear estava tão boa que depois dela fiquei satisfeita e o fato do prato principal não está tão interessante me desanimou no jantar. Pode ter sido que isso tenha influenciado na minha opinião sobre o jantar ou também o fato deles terem sido pegos de surpresa com o movimento alto por conta da chuva.

Enfim, o que eu digo é que não gostei do Restaurante Colour e se não fosse os bons vinhos argentinos que trouxemos, essa ida a Puerto Iguazú teria sido uma grande perda de tempo e dinheiro.

Que tal seguir a gente no Instagram tem muitas fotos rolando por lá!

Dados Financeiros:
Noche en Iguazu: R$ 125,00 por pessoa

Viagem realizada em Abril de 2014.

LEIA MAIS:
Foz do Iguaçu – Restaurante Madero
Foz do Iguaçu: Noite Italiana
Foz do Iguaçu: Restaurante Porto Canoas

Posted in AMERICA DO SUL, ARGENTINA, BRASIL, FOZ DO IGUAÇU, PARANÁ, PUERTO DO IGUAZÚ and tagged , , , , , , , .
Tatiane Dias

Tatiane Dias

A cada dia me desapego mais e mais de bens materiais. A vida nos mostra que mais importante que ter é viver. Por isso, cada brecha que temos já começo a pensar em algum lugar pra ir seja no Rio ou fora dele.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *