Rio de Janeiro: Pizzaria Eccellenza

Outra de nossas descobertas de restaurante pelo Rio de Janeiro foi a Pizzaria Artesanal – Eccellenza. Descobrimos a pizzaria por acaso olhando as opções de restaurantes no nosso guia do Eat in Rio. Por ser uma pizzaria artesanal ficamos com muita vontade de provar e lá fomos nós.

O local
A Pizzaria Eccellenza se localiza na Rua Visconde de Caravelas, 121, em Botafogo. Havia também uma Eccellenza em Ipanema, mas ela encerrou suas atividades.

O ambiente é bastante agradável. Apesar do salão aparentar ser bem grande, na verdade, há um espelho que amplia todo o local. Nós fomos numa terça-feira e, por isso, o local não estava muito cheio. Mas imagino que no fim de semana exista fila para conseguir mesa.

Aluguel de carro

As pizzas
As pizzas são realmente muito boas. A massa é bastante saborosa, há diversas opções de recheios. Algumas chamam atenção por conta do não tradicional.

Para aproveitar o local e provar um pouco de duas pizzas resolvemos pedir uma pizza meio a meio: Perla e Splendida. Eu gostei mais da Perla, o Bruno gostou mais da Splendida, que tinha Calabreza apimentada. Mas o que mais nos chamou a atenção foi a qualidade da massa, muito diferente das pizzas normais que comemos por aí.

Pizza_restaurante

Pizza_restaurante-2

Para finalizar, pedimos uma pizza doce de morango que era basicamente morango com creme de avelã (Nutella). Eu comeria muitos pedaços dessa pizza, caso tivesse mais espaço.

Indicamos a Pizzaria Eccellenza caso você queria provar uma massa bastante saborosa e diferente do comum do dia a dia.

Que tal seguir a gente no Instagram tem muitas fotos rolando por lá!

Balanço de Gastos:
Pizza Especial Grande + Pizza Doce + Matte + Cerveja = R$ 137,00

Visita realizada em Fevereiro de 2014.

LEIA MAIS:
Rio de Janeiro: Restaurante Tragga
Rio de Janeiro: Deguster Café
Foz do Iguaçu: Restaurante Porto Canoas

Posted in AMERICA DO SUL, BRASIL, CIDADE DO RIO, GASTRONOMIA, RIO DE JANEIRO and tagged , , , , .
Tatiane Dias

Tatiane Dias

A cada dia me desapego mais e mais de bens materiais. A vida nos mostra que mais importante que ter é viver. Por isso, cada brecha que temos já começo a pensar em algum lugar pra ir seja no Rio ou fora dele.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *