Sugestão de Roteiro: 3 dias em Curitiba

Nós aproveitamos um feriadão de páscoa e fomos conhecer uma das cidades com o maior número de parques que visitamos até hoje: Curitiba. Nós gostamos muito da cidade, apesar do mal tempo. Todos os lugares que fomos conhecer nós nos utilizamos do ônibus turístico da cidade. Mas pra isso tivemos que comprar o ticket duas vezes.

Vamos ao roteiro?
No primeiro dia, tivemos um pouco de dificuldade de encontrar o ponto de parada do ônibus turístico. E quando finalmente encontramos, esperamos muito tempo pois como era feriado ele estava com os horários um pouco atrasados. Depois de alguma espera, fizemos a nossa primeira parada – o Museu Oscar Niemeyer. Essa não foi uma boa escolha, por conta do feriado ele estava fechado.

mon (1)

Depois de passarmos um bom tempo na Ópera de Arame, resolvemos que já estava na hora de almoçarmos e nossa última parada do dia foi o Restaurante Velho Madalosso, uma ótima opção.

Curitiba-19

No segundo dia, levantamos mais cedo para o dia render mais e fizemos a nossa primeira parada no ponto turístico mais tradicional de Curitiba – Jardim Botânico.

Aluguel de carro

Curitiba_-3

Depois de muito tempo apreciando o local, seguimos para a parada da Universidade Livre do Meio Ambiente. Muitas pessoas não gostam dessa parada, mas nós gostamos muito do mirante e o fato de não ter quase ninguém gerou fotos muito legais para nós.

Curitiba_-18

Depois fomos em direção do Parque Tanguá. Ele é mais movimentado, mas tem uma pequena trilha que vale a pena.

Curitiba_-23

Nossa próxima parada foi o Memorial Ucraniano. Talvez, eu não fizesse essa parada atualmente, mas foi interessante.

Curitiba_-42

E, por fim, a Torre Panorâmica da Oi, que dá uma visão de 360º da cidade. Neste dia, não paramos para almoçar. Então, depois dessa última parada fomos correndo para uma dica que tínhamos descoberto horas antes de sair do Rio, um rodizio de pastel.

Curitiba_-47

No terceiro e último dia, fizemos apenas duas atividades, dessa vez sem o ônibus turístico. Fomos conhecer a famosa Feira do Lago da Ordem que só acontece aos domingos e almoçamos no Curitiba Shopping. Depois já era hora de voltar para casa.

Curitiba_-50

Se tivéssemos mais uns dias, teríamos ido a Morretes de trem para comer o famoso barreado. Além de irmos a Ilha do mel. Quem sabe numa próxima vez?!

Que tal seguir a gente no Instagram tem muitas fotos rolando por lá!

Viagem realizada em Março de 2013.

LEIA MAIS:
Curitiba: Torre Panorâmica
Curitiba: Ônibus Turístico
Curitiba: Restaurante Velho Madalosso

Posted in AMERICA DO SUL, BRASIL, CURITIBA, PARANÁ, ROTEIRO and tagged , , , , .
Tatiane Dias

Tatiane Dias

A cada dia me desapego mais e mais de bens materiais. A vida nos mostra que mais importante que ter é viver. Por isso, cada brecha que temos já começo a pensar em algum lugar pra ir seja no Rio ou fora dele.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *