Sugestão de Roteiro: 8 dias no Morro de São Paulo

O Morro de São Paulo não é um dos lugares mais fáceis de chegar. Mas eu posso garantir que vale tudo pelo que você pode passar. Nós saímos do Rio de Janeiro por volta das 9 horas da manhã e só chegamos ao morro umas 19 horas. A primeira parte foi composta pelo voo Rio de Janeiro x Salvador e transfer até o terminal marítimo. Quando achamos que seria mais algumas horas de catamarã, a maré não estava boa. Então, pegamos um pequeno barco até Itaparica, depois uma van até Valença e depois o catamarã até o Morro de São Paulo.

Por conta de todo esse percurso, o nosso primeiro dia, ou melhor primeira noite, foi para fazermos check in no hotel, irmos na agência finalizar as reservas de passeio e jantar.

No segundo dia, fizemos o passeio a Ponta do Curral com direito a banho de argila e piscininhas de águas quentes e claras do nordeste.

morro_de_sao_paulo_ponta_do_curral (6)

No terceiro dia, resolvemos explorar a ilha. Então, passeamos pela segunda, terceira e quarta praia. Neste dia, nós pretendíamos conversa com o mergulhador que a agência que fechamos os passeios tinha nos indicado. Mas quando chegamos lá, ele disse que o mar estava perfeito para o mergulho. Só precisávamos esperar a maré baixar um pouco. Nós acabamos esperando isso acontecer e fizemos o mergulho de cilindro neste dia mesmo. Enquanto esperávamos, fizemos kaiak e stand up paddle. Foi um dos melhores dias no Morro de São Paulo.

mergulho_cilindro_morro_de_sao_paulo (8)

No quarto dia, fizemos um passeio para a Praia de Garapuá. Esse passeio pode ser feito de 4×4 ou caminhando. Nós escolhemos a segunda opção e pudemos ver coisas incríveis ao longo do caminho. Além do fato de depois de andarmos muito e estarmos morrendo de calor, pudemos relaxar na praia extensa.

trilha_garapua (7)

Aluguel de carro

No quinto dia, fizemos o passeio de volta a Ilha, que tem parada em Boipeba. Só que neste dia pegamos algumas chuvas o que fez com que o snorkel não fosse bom. E também não pudemos descer em uma das praias que estava no roteiro. Ou seja, quero voltar ao Morro para refazer esse passeio.

Ilha de Boipeba

Ilha de Boipeba

No sexto dia, aproveitamos o dia chuvoso para conhecer alguns pontos turísticos da Ilha como a Fortaleza, o Farol, o Mirante da Tiroleza, a Igreja e aproveitar mais um pouco das praias.

morro_de_sao_paulo_pontos_turisticos (2)

No sétimo dia, fizemos o voo de paramotor e pudemos ver a ilha de cima. Foi uma experiência que indicamos para todos que adoram viagens com aventuras.

morro_de_sao_paulo_voo_paramotor (4)

No oitavo dia, deixamos o Morro de São Paulo de Catamarã as 14:30. Nós tentamos fazer uma tiroleza antes de irmos embora. Mas quando chegamos lá, ela estava em manutenção. Então, temos que voltar para isso também.

morro_de_sao_paulo_pontos_turisticos (7)

Esse foi o nosso roteiro, mas você pode colocar mais dias ou menos dias. Basta apenas ver que atividades são mais o seu perfil de viagem e/ou se você deseja mais dias para ficar apenas aproveitando as quatro praias.

Viagem realizada em Julho de 2013.

LEIA MAIS:
Morro de São Paulo: Mergulho de Cilindro
Morro de São Paulo: Restaurantes – parte 3
Morro de São Paulo: Review – Hotel Portaló

Posted in AMERICA DO SUL, BAHIA, BRASIL, MORRO DE SÃO PAULO, ROTEIRO and tagged , , , , .
Tatiane Dias

Tatiane Dias

A cada dia me desapego mais e mais de bens materiais. A vida nos mostra que mais importante que ter é viver. Por isso, cada brecha que temos já começo a pensar em algum lugar pra ir seja no Rio ou fora dele.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *