Voando com companhia parceiras: Lan e Tam

Compramos nossa passagem para o Peru com Tam. Nós fizemos os trechos: GIG x GRU X LIM, na ida, e CUZ x LIM x GRU x GIG, na volta. Como vocês podem ver, nós fizemos a compra saindo por um lugar e voltando por outro. Normalmente, essa opção é um pouco mais cara do que indo e voltando pelo mesmo local, mas levando em consideração que teríamos que comprar o trecho CUZ x LIM, por fora, porque não enfrentaríamos quase 24 horas de ônibus nesse percurso, acreditamos que o valor foi bastante bom.

Voando Tam e Lan na ida
Na ida, fomos primeiro de Tam para Garulhos saindo do Galeão e o vôo foi como os tradicionais vôos ponte área RJ x SP, nada demais.

Já o nosso segundo vôo foi com a Lan. Sentimos uma diferença muito boa com a Lan, mesmo a gente estando na classe econômica. Os atendentes eram muito simpáticos e o jantar foi um dos melhores que já tivemos até hoje. Além disso tínhamos entretenimento individual e cobertores disponíveis.

Comida_Tam_Lan-2

Voando Lan e Tam na volta
Na volta, só voamos de Lan no vôo nacional e para a nossa sorte tinha milhões de adolescentes indo para Lima no mesmo vôo que a gente. Pensem na bagunça do vôo as 7:30 da manhã. Esse vôo me pareceu muito similar aos nossos vôos nacionais.

Comida_Tam_Lan-3

Em seguida, pegamos um vôo Tam de Lima para São Paulo. O atendimento foi bastante bom também, mas a comida servida estava fria, mas o pudim de leite condensado estava maravilhoso. Isso foi um ponto ruim frente a Lan e o entretenimento não era individual.

Comida_Tam_Lan-4

Por último, fizemos uma conexão Rio x São Paulo que foi normal.

Bom, a única coisa que de fato me incomodou nisso tudo foi o tempo que tivemos em viagens. Na ida, foram 10 horas do Rio a Lima. Já na volta, saímos de Cuzco as 7:30, sem contar o horário de chegar antes no aeroporto, e chegamos ao Rio as 23:40. Foi um dia inteiro de aeroporto. Mas como já dissemos, os 21 dias no Peru compensaram muito tudo isso.

Aluguel de carro

Que tal seguir a gente no Instagram tem muitas fotos do Peru rolando por lá!

Viagem realizada em Agosto de 2014.

Dados Financeiros:
Passagem: R$ 1146,00 por pessoa (GIG x LIM, na ida, e CUZ x LIM x GIG, na volta)

LEIA MAIS:
Paracas: passeio a Reserva Nacional de Paracas
Nazca: Sobrevoo as famosas Linhas de Nazca
Peru: Arequipa – a cidade branca

Posted in AGUAS CALIENTES, AMERICA DO SUL, AREQUIPA, CUSCO, ICA, LIMA, MACHU PICCHU, NAZCA, PARACAS, PERU, PUNO and tagged , , , , , , , , , , , , , , .
Tatiane Dias

Tatiane Dias

A cada dia me desapego mais e mais de bens materiais. A vida nos mostra que mais importante que ter é viver. Por isso, cada brecha que temos já começo a pensar em algum lugar pra ir seja no Rio ou fora dele.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *