Lima: Parque do Amor

Depois da nossa visita a Huallamarca, resolvemos passar o restante do dia passeando a pé por Miraflores. Então, saímos do sitio arqueológico e seguimos em direção a Parque Kennedy, onde pegamos o Mirabus para irmos ao sitio arqueológico de Pachacamac. Quando estivemos lá percebemos que havia um grande número de cafés e restaurantes por lá, então, achamos que seria interessante provarmos um deles.

Parque_do_Amor_Peru-3

Parque_do_Amor_Peru-4

Após descansarmos um pouco em um café, seguimos em direção ao Parque do Amor. Mas antes de irmos diretamente a ele, quando nos encontramos a beira mar de Miraflores ficamos apreciando as pessoas que estavam praticando parapente. Eu tinha a intenção de fazer essa atividade, mas como o dia estava bastante fechado, acabei desanimando. Então, apenas ficamos por ali um tempo, apreciamos a vista, andamos um pouco em direção ao farol.

Parque_do_Amor_Peru-6

Parque_do_Amor_Peru-5

Em seguida, finalmente, fomos em direção ao Parque do Amor. O Parque do Amor tem no centro a escultura de El Beso, O Beijo, de Victor Delfín, que representa um jovem casal envolvido em um beijo apaixonado.

Parque_do_Amor_Peru-7

Parque_do_Amor_Peru-9

Além da grande escultura, outro detalhe que chama a atenção no parque são os mosaicos que o rodeiam. Nos mosaicos há inúmeros nomes de casais gravados, assim como frases de famosos poetas e escritores, com o amor como tema central.

Aluguel de carro

Com essas características, não é de se estranhar que este parque seja um dos lugares preferidos de casais para apreciar o por do sol e também seja um dos lugares preferidos por recém casados como cenário para seu álbum de casamento. Inclusive, nós encontramos um casal vestidos de noivos batendo fotos.

Parque_do_Amor_Peru-8

Nós ainda passeamos um pouco por essa área de balneário de Miraflores e pelo shopping Lacomar.

Parque_do_Amor_Peru-2

Que tal seguir a gente no Instagram tem muitas fotos do Peru rolando por lá!

Dados Financeiros:
Café: S./ 5

Viagem realizada em Agosto de 2014.

LEIA MAIS:
Lima: Circuito Mágico das Águas
Lima: Sitio Arqueológico Huaca Puccala
Nazca: Ruínas de Paredones, Geoglifos buena fe e Aquedutos de Cantallo

Posted in AMERICA DO SUL, LIMA, PERU and tagged , , , , .
Tatiane Dias

Tatiane Dias

A cada dia me desapego mais e mais de bens materiais. A vida nos mostra que mais importante que ter é viver. Por isso, cada brecha que temos já começo a pensar em algum lugar pra ir seja no Rio ou fora dele.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *