Peru – Ica, a cidade do sol eterno

Nossa segunda parada no Peru, foi na cidade de Ica. Na verdade, usamos Ica como base para conhecermos duas cidade: a própria Ica e Paracas. Nós não temos o espírito mochileiro, então, nos hospedarmos em Paracas, Ica e Nazca não era uma opção para nós. Afinal, ter que trocar de hotel todo dia e carregar malas não é a parte mais legal da viagem.

Por esse motivo, Ica nos pareceu excelente para montarmos base. Pois assim ficamos no meio das outras duas cidade: Paracas e Nazca. Além de podermos conhecer um pouco mais dessa cidade que não é uma das mais visitadas no Peru.

Cidade_Ica_Peru

A cidade
Saímos de Lima em torno de 14 horas e chegamos a Ica por volta das 19 horas. Ou seja, pudemos percorrer o caminho com a luz do dia e prestando bastante atenção a paisagem, uma paisagem bastante seca. Em alguns momentos, chegamos a pensar que não é possível viver naquele tipo de clima, mas quem já viajou pelo nordeste de carro consegue ver situações parecidas.

Por conta de dessa paisagem desértica, Ica é conhecida como o “milagre no deserto” da cultura peruana. A cidade produz grandes quantidades de algodão, aspargos e frutas e almeja a liderança nacional na produção (e na qualidade) de vinhos. Uma das grandes atrações da cidade é o famoso deserto de Huacachina que fica a 4km a oeste de Ica.

Aluguel de carro

O que fazer?
Essa é uma pergunta muito difícil de responder porque isso depende muito dos tipos de atividades que cada um gosta de fazer. Mas acreditamos que é possível passar uns dois ou três dias na cidade com atividades.

Em Ica, nós fizemos apenas 1 dia de passeio. Na parte da manhã, fizemos um city tour e Winery tour. Na parte da tarde, fomos a Huacachina para o passeio de buggy e sandboard. Mas lemos sobre alguns museus e igrejas que parecem ser bastante interessantes.

Segundo nosso guia a melhor época para conhecer Ica é entre fevereiro a abril, período que a cidade fica bastante movimentada devido a colheita das uvas. É possível acompanhá-la e apreciar muitos piscos na cidade.

Que tal seguir a gente no Instagram tem muitas fotos rolando por lá!

Viagem realizada em Agosto de 2014.

LEIA MAIS:
Arequipa: Review Hostal Uspalay
Nazca: Review: Anccalla Inn
Ica – Review: Gran Hotel Ica

Posted in AMERICA DO SUL, ICA, PERU and tagged , , , , , , , , .
Tatiane Dias

Tatiane Dias

A cada dia me desapego mais e mais de bens materiais. A vida nos mostra que mais importante que ter é viver. Por isso, cada brecha que temos já começo a pensar em algum lugar pra ir seja no Rio ou fora dele.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *