Huacachina: passeio de Buggy e Sandboard

Deserto, Pôr do Sol e Dunas

Huacachina é um oásis a 4 km a oeste de Ica, é uma das escalas quase obrigatórias ao sul do Peru. Afinal, não faz muito sentido ir a Ica e não percorrer mais esse pequeno caminho. Algumas pessoas dormem ao redor do Óasis. Nós não dormimos e não vimos problema algum nisso. Apesar de acharmos que o local deve ser bem bonito e relaxante na parte da noite. É de Huacachina que saem os passeio de buggy e o sandboard.

Sandboard_Ica_Peru-7

Então, depois de passarmos a manhã conhecendo um pouco sobre a cidade de Ica e seus arredores, fomos em busca de aventura e emoção. Nosso hotel tinha feito a nossa reserva no passeios de buggy nas dunas de Huachacina e as emoções do sandboard. Caso, você vá fazer isso de forma independente é melhor tentar pegar o horário de 16 horas, pois descobrimos que esse passeio tem uma duração maior do que os demais porque com esse horário também há a possibilidade de ver o pôr do sol de cima das dunas.

Primeira emoção: Buggy nas dunas
O nome dados aos buggy tubulares é areneros. Desde o primeiro momento que sentamos nele percebemos que andar de areneros seriam emocionante. O nosso motorista não fazia tantas manobras, mas o simples fato de estarmos em dunas, fazia com que alguns momentos de descidas fossem emocionantes. São esses areneros que param no topo de encostas suaves para podermos fazer a atividade de sandboard.

Sandboard_Ica_Peru-6

Sandboard_Ica_Peru-5

Sandboard_Ica_Peru-9

Sandboard_Ica_Peru-8

Nos sandboards que havíamos feito até então, depois de descer a imensidão de areia era preciso escalar as dunas de volta para descer novamente. Em Ica, isso não aconteceu nenhuma vez. Todas as vezes, depois que todos desciam o buggy ia nos pegar lá embaixo para irmos para outra descida. Acho que o nosso grupo era bem grande, pois não conseguimos chegar ao Óasis de Huacachina para ver o sol se pondo.

Sandboard_Ica_Peru-2

Sandboard_Ica_Peru-3

Mesmo assim, por volta das 18 horas, estávamos no alto de uma duna gigante apreciando uma paisagem de amarelos douradas e vermelhos ferrugem. Poucos metros abaixo estava a lagoa de sonhos no deserto cercada por palmeiras exóticas e hotéis rústicos, mas elegantes.Toda essa parte do dia valeu muito a pena. Foi divertida, emocionante e relaxante.

Cidade_Ica_Peru

Que tal seguir a gente no Instagram tem muitas fotos do Peru rolando por lá!

Dados Financeiros:
Buggy nas dunas e sandboard: S/. 55

Viagem realizada em Agosto de 2014.

Posted in AMERICA DO SUL, AVENTURA, ICA, PERU and tagged , , , , , , .
Tatiane Dias

Tatiane Dias

A cada dia me desapego mais e mais de bens materiais. A vida nos mostra que mais importante que ter é viver. Por isso, cada brecha que temos já começo a pensar em algum lugar pra ir seja no Rio ou fora dele.

2 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *