Ica: City Tour e Winery Tour

Dos dois dias inteiros que passamos em Ica, decidimos fazer todos os passeios pela cidade no primeiro dia. O motivo para essa escolha é que de acordo com a programação dos dias em Ica e Paracas, nesse dia as atividades acabariam mais tarde do que no dia do passeio a Paracas. Ou seja, no dia em que conheceríamos Paracas retornaríamos ao hotel um pouco mais cedo, com tempo para descansar e em seguida iriamos a rodoviária para seguirmos viagem para Nazca. Então, em nosso primeiro dia, fizemos um city tour pela cidade com direito a um winery tour na parte da manhã.

City Tour
Nosso city tour foi fechado pelo pessoal do hotel. Ele estava marcado para começar as 10 horas, mas o motorista e o guia chegaram em nosso hotel por volta das 10:15.

Cidade_Ica_Peru-4

Cidade_Ica_Peru-2

Poderia dizer que nossa primeira e única parada em Ica foi a Plaza de Armas, que é muito simpática e lembra bastante a Plaza de Armas de Lima. Como nosso guia nos informou, Ica sofreu danos significativos no terremoto de 2007, sua catedral, embora ainda esteja de pé, está condenada, e outras duas igrejas passam por extensos reparos.

Cidade_Ica_Peru-3

A Plaza de Armas foi repintada após o terremoto em tons amarelo-mostarda para que Ica faça jus ao apelido de “cidade do sol eterno”. Seus dois obeliscos que se encontram no centro supostamente representam as culturas Paracas e Nazca. Nas ruas próximas a praça, há algumas grandes mansões coloniais, inclusive ao longo da primeira quadra da Libertad. Em outros lugares, o movimentado comércio está em volta.

Cidade_Ica_Peru-1

Aluguel de carro

Winery Tour
Depois de algum tempo pela Plaza de Armas e andar por algumas das ruas em seus arredores. Seguimos para o winery tour. Pois é, por volta de 11 horas já fomos convidados a provar piscos e vinhos  De acordo com nosso guia, Ica é a maior e mais reverenciada produtora de vinhos do Peru. Entretanto, seus vinhos apresentam uma grande diferenças dos famosos vinhos internacionais: a doçura. Mesmo os meio secos são doces pela maioria dos critérios dos entendidos de vinhos.

Cidade_Ica_Peru-6

Cidade_Ica_Peru-9

Em nosso winery tour estavam incluídas paradas em duas bodegas diferentes. A primeira foi a bodega Tacama, a mais profissional e elogiada vinícola de Ica. A bodega Tacama evita a tendência peruana para vinhos excessivamente doces e produz alguns chardonnays e malbecs bastante bons. Na primeira parte do tour, que fizemos com uma guia da Bodega, passeamos pela fazenda, nos encantamos com a sua beleza e tentávamos prestar atenção nas explicações dada pela guia. Durante a explicação, tivemos a oportunidade de subir no seu mirante e apreciar a extensão dos vinhedos. Após a explicação, passamos a parte mais importante: a degustação.Provamos alguns vinhos e trouxemos alguns para casa.

Cidade_Ica_Peru-7

Cidade_Ica_Peru-8

Cidade_Ica_Peru-10

Depois fomos para a segunda bodega. A bodega El Catador era menos profissional, mas contava com um grande espaço de produção do vinho. Nessa bodega foi o nosso guia que fez a explicação de como funcionava a produção dessa bodega familiar. Ao final de todo o percurso, fizemos uma pequena degustação, dessa vez, de pisco e não vinho. Acabamos comprando um pisco também. Nós tínhamos a opção de almoçar nessa bodega, mas como era muito;cedo, resolvemos almoçar em nossa próxima parada, o Óasis de Huacachina.

Cidade_Ica_Peru-11

Cidade_Ica_Peru-13

Cidade_Ica_Peru-12

Que tal seguir a gente no Instagram tem muitas fotos do Peru rolando por lá!

Dados Financeiros:
City Tour e Winery Tour: S/. 99 por pessoa.

Viagem realizada em Agosto de 2014.

LEIA MAIS:
Peru: um país que é muito mais do que esperávamos!
Peru: que moeda levar?
Peru – Ica, a cidade do sol eterno

Posted in AMERICA DO SUL, CULTURAL, ICA, PERU and tagged , , , , , .
Tatiane Dias

Tatiane Dias

A cada dia me desapego mais e mais de bens materiais. A vida nos mostra que mais importante que ter é viver. Por isso, cada brecha que temos já começo a pensar em algum lugar pra ir seja no Rio ou fora dele.

One Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *