Peru: próxima parada – Nazca

Nazca, ou Nasca, se localiza no centro-sul do Peru, a 450 km de Lima, e é capital da província de Nazca. A cidade conta com aproximadamente 57.500 habitantes, mas vive cheia de turistas que tem como referencia do local as imagens das famosas linhas geométricas que cruzam o deserto que formam os enigmáticos geoglifós de animais.

Não podemos negar que foram exatamente essas formações enigmáticas que nos levou até lá. Mas não ficamos apenas nisso. Depois de conversamos com algumas pessoas, optamos por passa um dia inteiro na cidade e explorá-la um pouco mais do que apenas com um pequeno vôo. Essa decisão ganhou ainda mais força depois que escolhemos o hostel em que passaríamos a noite. Verificamos que ele oferecia tours para um dia inteiro pela cidade e ainda nos dava um late check ou sem no cobrar por ele.

Cidade_Nazca_Peru

Então, depois dos dois dias em Ica explorando a região de Ica e Paracas seguimos viagem para Nazca, onde passamos apenas uma noite. Saímos de Ica no ônibus de 20:10 e a previsão de chegada em Nazca era as 22:15, mas o ônibus atrasou um pouco.

Aluguel de carro

Quando chegamos na cidade já era uma pouco depois das 23:00, pudemos percebemos pelas janelas do ônibus que a cidade não conta com muita festa na parte da noite. De fato, vimos pouquíssimo locais abertos e pessoas circulando pela cidade essa hora. Isso só reafirmou nossa ideia que muitas pessoas passam por lá apenas para os sobrevoos e depois seguem seu roteiro.

Nós passamos por uma situação não muito confortável em Nazca, que contaremos adiante, apesar disso podemos dizer que nos surpreendemos com o local. A cidade conta com história além das famosas linhas de Nazca, que foram declaradas “Patrimônio Cultural da Humanidade” pela UNESCO em 1994, e acreditamos que é possível passar uns 2 ou 3 dias no local conhecendo um pouco de tudo, caso esse seja o seu interesse.

De qualquer forma, passando o dia ou não, o sobrevoo as linhas de Nazca é uma das maiores atrações da cidade e nós gostamos muito.

Que tal seguir a gente no Instagram tem muitas fotos do Peru rolando por lá!

Viagem realizada em Agosto de 2014.

LEIA MAIS:
Peru: um país que é muito mais do que esperávamos!
Peru: que moeda levar?
Viajando de ônibus pelo Peru

Posted in AMERICA DO SUL, ICA, NAZCA, PERU and tagged , , , .
Tatiane Dias

Tatiane Dias

A cada dia me desapego mais e mais de bens materiais. A vida nos mostra que mais importante que ter é viver. Por isso, cada brecha que temos já começo a pensar em algum lugar pra ir seja no Rio ou fora dele.

2 Comments

  1. Sempre é bom explorar um local um pouco mais a fundo do que a maioria faz.
    Também quero conhecer um pouco mais de Nazca do que apenas as linhas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *