Nazca: Tour piramides de cahuachi e Sandboard in Usaka

Como última atividade do nosso dia inteiro em Nazca fizemos o tour às piramides de Cahuachi e Sandboard in Usaka. Como já mencionamos, todos os nosso passeios foram fechados diretamente com a dona do hostel em que ficamos.

Esse passeio estava marcado para sair do hostel as 15:00. Nós estávamos prontos nesse horário e quando chegamos na entrada do hostel já havia algumas pessoas no buggy. Mas ainda faltava pegar algumas pessoas em outros locais. Por conta disso, a saída para a nossa primeira parada demorou demais. O que poderia ser um ponto negativo acabou se tornando a mais pura sorte.

Ao chegarmos no ponto de nossa primeira parada encontramos um buggy semelhante ao nosso com alguns turista contando que tinham acabado de serem assaltados. Tinham levado todos os pertences com documentos, incluindo passaportes, dinheiro, equipamento fotográficos e, inclusive, os tênis das pessoas. Quando chegamos ao local a policia já estava lá e o buggy logo saiu em direção a delegacia.

Sandboard_Nazca-2

Essa situação atrapalhou um pouco o inicio do passeio porque todos do buggy acabaram ficando um pouco apreensivos. Nós acabamos não prestando tanta atenção no que o guia nos contava na primeira parada. Para nossa sorte essa parada, para nós, era um pouco repetida pois se trava de um aqueduto similar ao que tínhamos visto na parte da manhã. Depois da explicação, do nosso guia tentado seguir o passeio normalmente subimos novamente no carro e seguimos para o nossa segunda parada.

Sandboard_Nazca

Pirâmides de Cahuachi
Para chegarmos até as pirâmides de Cahuachi foi necessário percorremos 25 km em uma estrada de terra em direção ao oeste de Nazca até Cahuachi, Cahuachi é considerado como um dos mais importante centro da cultura Nazca, que está ainda em fase de escavação. O local inclui várias pirâmides, um cemitério e um sítio enigmático chamado Estaquería, que pode ter sido usada como local de mumificações.

Aluguel de carro

Durante as primeiras explicações nós acabamos não descendo do buggy porque ventava muito e mesmo quando o guia parou para nos dar essa informação ele fez com que o buggy ficasse numa posição favorável a não sermos inundados por areia.

Sandboard_Nazca-5

Só que um pouco mais a frente tinha um espécie de cemitério que para mim, pareceu mais uma montagem de ossos apenas para turista ver. Encontrava-se espalhado pelo deserto: ossos, crânios e pequenos utensílios de guerra antigos. De acordo com o nosso guia, até recentemente algumas múmias estavam espalhadas a esmo pelo deserto, possivelmente, foram abandonadas por saqueadores de túmulos. Muitas delas agora estão reorganizadas em mais ou menos uma dúzia de tumbas no Cemitério de Chauchila, que nós não fomos. Mas pudemos ver muitos fragmentos de tecidos e cerâmicas e pedaços de ossos espalhados pelo chão do deserto.

Sandboard_Nazca-3

Sandboard
Depois dessa pequena parada continuamos o nosso caminho em direção as dunas de Usaka. Este seria o local do nosso último sandboard no Peru. Para sermos sincero com vocês, não não gostamos do local quando chegamos lá. As dunas são completamente diferente das dunas de Huacachina, a areia é mais dura e as dunas não são muito altas. Então, para nós que tínhamos feito a atividade em Ica, não achamos nada demais. Fora que nós levamos muito tempo para chegar até lá e permanecermos por aproximadamente 30 minutos.

Sandboard_Nazca-7

Sandboard_Nazca-8

Não sei se foi culpa do incidente do inicio do passeio ou se o local realmente não interessou muito a todos do buggy, mas não achei ninguém muito animado nas descidas.

Sandboard_Nazca-6

Na volta, o guia corria muito para chegarmos o mais rápido possível em Nazca. Mas ele nos perguntou se preferíamos ir mais devagar e demorar mais para chegar ou se deveríamos ir mais rápido e chegarmos rápido já que o sol estava se pondo e estava esfriando rapidamente.

Sandboard_Nazca-4

Nosso retorno em Nazca foi depois das 19 horas enquanto o previsto era as 18 horas. Possivelmente, isso aconteceu por conta do nosso atraso na saída. Como nosso ônibus para Arequipa era apenas as 22 horas e a dona do hostel liberou o nosso late-check out não houve problema nenhum.

Sandboard_Nazca-10

Que tal seguir a gente no Instagram tem muitas fotos do Peru rolando por lá!

Dados Financeiro:
Passeio: S/.90 por pessoa

Viagem realizada em Agosto de 2014.

LEIA MAIS:
Paracas, um vilarejo de El Chaco, e o passeio as Islas Ballestas
Lima: Huallamarca, a pirâmide no meio da cidade
Lima: Visita ao Sitio Arqueológico de Pachacamac

Posted in AMERICA DO SUL, AVENTURA, CULTURAL, NAZCA, PERU and tagged , , , , , , , , .
Tatiane Dias

Tatiane Dias

A cada dia me desapego mais e mais de bens materiais. A vida nos mostra que mais importante que ter é viver. Por isso, cada brecha que temos já começo a pensar em algum lugar pra ir seja no Rio ou fora dele.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *