Deserto do Atacama: onde comer?

Nós já escrevemos sobre dois lugares em que almoçamos ou jantamos no Deserto do Atacama. Nossa ideia era continuar com posts de cada restaurante individualmente, mas nós fomos um pouco relapsos e esquecíamos de tirar fotos ou da comida ou do lugar. Por isso, resolvemos juntar as dicas de todos os lugares em que fomos em um post só.Nós já escrevemos sobre os restaurantes: Las Delicias de Carmen e Casa de Piedra. Agora, vamos falar de algumas outra opções que também nos agradaram nesse pequeno vilarejo.

Blanco Restaurante
É um restaurante tradicional de San Pedro de Atacama. Tem uma decoração grega, meio lounge e é tido como um dos melhores da cidade. Na alta temporada, não esqueça de reservar.

Strogonoff

Strogonoff

Ceviche

Ceviche

O preço não é um dos mais baratos. Aliás, foi um dos restaurantes em que pagamos a conta mais alta, mas nesse tomamos vinho.

Pizzaria El Charrua
Descobrimos a pizzaria por acaso. Estávamos a procura de um lugar para comermos pizza e de repente percebemos uma fila na porta da El Charrua. Pensamos que pela fila o lugar deveria ser bom.

Restaurantes_Atacama_Chile-4

Restaurantes_Atacama_Chile-5 Restaurantes_Atacama_Chile-15

Entramos e olhamos o preço. Achamos interessante e resolvemos comprar. Só tivemos um problema, o local estava cheio. Então, resolvemos levar para o hostal e comer lá mesmo. Fizemos isso duas noites porque nunca conseguimos comer no local.

Restaurante Plaza
Esse restaurante foi indicação da dona do hostal. Ela nos disse que o local não era barato, mas era muito famoso pelos turistas.

Restaurantes_Atacama_Chile-9 Restaurantes_Atacama_Chile-8 Restaurantes_Atacama_Chile-7

Restaurantes_Atacama_Chile-6

Ela nos disse que era um pouco caro, mas nós não achamos muito. E acreditamos que mais do que a comida, o que chama a atenção é a carta de cerveja. O Bruno provou várias e adorou. A comida estava bastante saborosa e nós com tanta fome que esquecemos de bater foto do prato.

Heladecia
Foi o local onde provamos os helados chilenos e gostamos muito.

Restaurantes_Atacama_Chile-10

Restaurantes_Atacama_Chile-11

Restaurante Café e Bar Export
Em nosso último dia de San Pedro de Atacama nós tivemos um problema com o horário do almoço. Um dos tours acabou mais tarde do que esperávamos e ficou apertado para almoçar. Fora que a gente não achava nenhum lugar que nos serviria rápido.

Restaurantes_Atacama_Chile-14 Restaurantes_Atacama_Chile-13 Restaurantes_Atacama_Chile-12

Por isso, resolvemos pedir empanadas neste restaurante. Nós pretendíamos comer no local, só que as empanadas demoraram tanto a ficar prontas que acabamos pedindo para viagem e comemos ao longo do caminho.

El Rincón Quisqueño
Esse foi um literalmente um PF. Mais um vez não tínhamos muito tempo e achamos que um lugar que servia hambúrguer no melhor estilo food truck seria rápido. Foi rápido, bom e barato.

Que tal seguir a gente no Instagram tem muitas fotos rolando por lá!

Dados Financeiros:
Blanco Restaurante: $ CLP 26.730
Pizzaria El Charrua: $ CLP 5.000
Restaurante Plaza: $ CLP 12.000
Heladecia: $ CLP 3.000
Restaurante Café e Bar Export: $ CLP 12.500
El Rincón Quisqueño: $ CLP 7.700

Viagem realizada em Novembro de 2014.

LEIA MAIS:
Deserto do Atacama: Museu Arqueo lógico Gustavo Le Paige
Deserto do Atacama: Cerro Toco
Deserto do Atacama: Termas de Puritinas – Mais um banho em águas termais

Posted in AMERICA DO SUL, CHILE, GASTRONOMIA, SAN PEDRO DO ATACAMA and tagged , , , , .
Tatiane Dias

Tatiane Dias

A cada dia me desapego mais e mais de bens materiais. A vida nos mostra que mais importante que ter é viver. Por isso, cada brecha que temos já começo a pensar em algum lugar pra ir seja no Rio ou fora dele.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *