Deserto do Atacama: Sandboard no Valle de La Muerte

Nosso último passeio no Deserto do Atacama não foi bem um passeio. Ele foi na verdade uma atividade de aventura e emoção como o Bruno adora. Não só ele que gosta desse tipo de atividade, eu também gosto, só que eu e o sandboard nunca nos demos muito bem. Nós já fizemos sandboard em Pipa e em Ica. Nessa última, eu tomei um tombo tão forte que achei que ia me machucar de verdade, mas, felizmente, nada sério aconteceu.

Sandboard_Atacama_chile-5

Ao descobrirmos que era possível praticar sandboard nas areias do Deserto do Atacama é claro que isso se tornou uma atividade na bucket list do Bruno. Então, mais uma vez fechamos esse passeio com a Ayllu. Apesar de termos fechado com eles, esse passeio eles transferem para a Atacama Inca Tour que são especialistas na atividade e possuem equipamentos de qualidade. Achamos que essa postura da agência foi impar, nos deu ainda mais confiança no trabalho deles.

Então, as 15:50 estávamos na frente a agência da Ayllu já que o horário de saída do tour era as 16:00. Nesse horário, um dos meninos da agência nos levou até a Atacama Inca Tour, onde estavam umas 30 pessoas que iam fazer o mesmo passeio. Acho que saímos da agência em uns 20 minutos e em duas vans.

Todos tinham capacetes que foram testados antes de sairmos dali. Nas vans estava, parte das pranchas que seriam usadas. Uma parte do grupo levava algumas pranchas na mão.

O caminho de San Pedro do Atacama até um duna dentro do Valle de La Muerte durou uns 20 minutos. Ao chegarmos lá, todos tinham que calçar botas e começar a subir as dunas de 150 metros para começarmos a aproveitar as duas horas que tínhamos.

Sandboard_Atacama_chile-9 Sandboard_Atacama_chile-10 Sandboard_Atacama_chile-11

Apesar da minha queda em Ica eu arrisquei algumas pequenas descidas. O Bruno tentou me fazer a aprender, desceu comigo me segurando, mas mesmo assim eu caí algumas vezes. E depois de umas duas descidas fiquei na função de tirar fotos.

Sandboard_Atacama_chile Sandboard_Atacama_chile-7 Sandboard_Atacama_chile-6

O Bruno aproveitou muito o tour. Desceu e subiu várias vezes, apesar de subir ser a parte mais cansativa. Ficou amigo dos instrutores que achavam que ele fazia snowboard de tão bem que ele desce.

Sandboard_Atacama_chile-4 Sandboard_Atacama_chile-3

Se você gosta de emoção e adrenalina esse é um ótimo passeio a ser feito no Deserto do Atacama. A areia é realmente ótima e a descida é bastante rápida.

Sandboard_Atacama_chile-2

Sandboard_Atacama_chile-8

Quando o sol começou a baixar, os instrutores informaram que era hora de entrarmos no carro e corremos para ver o pôr do sol do mesmo ponto que vimos quando fizemos o tour ao Valle de La Luna e Valle de La Muerte.

Assim que chegamos lá, os instrutores colocaram um mesa com pequenas coisas para petiscarmos e fizeram o tradicional Pisco Sour.

Esse foi nosso último dia no Deserto do Atacama. Esse foi o nosso último pôr do sol do Deserto.

A viagem ao Deserto do Atacama foi uma das viagens mais incríveis que fizemos. Nós chegamos lá achando que seria um pouco parecido com a nossa recente viagem ao Peru e estávamos completamente enganados. O lugar é incrível. Todos deveriam conhecer.

Aqui tem o vídeo feito no dia em que fomos. O Bruno aparece lá pelos 3:50.

* O blog Por aí e Por aqui recebeu apoio da Ayllu para a realização de todas as excursões fechadas com eles no Deserto do Atacama. A parceria foi realizada, mas a opinião expressa no relato é pessoal e de acordo com a experiência proporcionada pelo trabalho da agência.*

Que tal seguir a gente no Instagram tem muitas fotos rolando por lá!

Dados Financeiro
Sandboard: R$ 115,00

Viagem realizada em Novembro de 2014.

LEIA MAIS:
Deserto do Atacama: Museu Arqueo lógico Gustavo Le Paige
Deserto do Atacama: Cerro Toco
Deserto do Atacama: Termas de Puritinas – Mais um banho em águas termais

Posted in AMERICA DO SUL, AVENTURA, CHILE, SAN PEDRO DO ATACAMA and tagged , , , , , , .
Tatiane Dias

Tatiane Dias

A cada dia me desapego mais e mais de bens materiais. A vida nos mostra que mais importante que ter é viver. Por isso, cada brecha que temos já começo a pensar em algum lugar pra ir seja no Rio ou fora dele.

4 Comments

  1. Oi Tatiane! To adorando suas dicas!
    Uma dúvida, fazendo o sandboard em um dia vale a pena também fazer o passeio do Valle de la Luna e Valle de la Muerte?
    Obrigada!!!
    Bjs

    • Olá, Cassia!
      Que bom que está gostando das dicas.
      Sim, nós fizemos esses passeios de forma separadas. Nós gostamos de fazer assim porque a única coisa que eles tem em comum é a última parada onde todos vao para ver o sol se pôr.
      Então, no Sandboard você saí de San Pedro, faz o Sandboard e depois vê o por do sol no Valle de La Muerte, que é a mesma parada do Tour que faz o Valle de La Luna e o Valle de La Muerte. Mas dentro desse segundo passeio há paradas que você não verá se fizer apenas o Sandboard e nó achamos que valem a pena ser visto.

      Abraços,
      Tati.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *