Puno: Review Camino Real Turistico

Procurar um hotel em Puno não foi uma tarefa fácil, afinal, como contei no post anterior não encontramos muitas dicas de pessoas que passam a noite na cidade. Então, foi difícil achar dicas em blogs que confiamos.

Dessa forma, nossa escolha foi na base da sorte. Então, quando acessamos o booking atrás de opções, nosso único critério foi ser perto do centro de Puno. Foi dessa forma que encontramos o Camino Real Turístico.

Camino Real Turistico
De acordo com a descrição do booking a localização do hotel era no coração de Puno. Nós andamos aproximadamente 5 quadras para chegar na praça central, mas as quadras não eram longas. Então, achamos que é bem próximo mesmo. O hotel também se localiza a apenas 15 minutos de caminhada do Lago Titicaca. Esse item não era imprescindível pois quando fomos e voltamos do Titicaca a agência de passeios nos pegou e nos deixou no hotel.

Quartos
De acordo com a descrição do booking, todos os quartos estão equipados com TV a cabo, Wi-Fi gratuito e um banheiro privativo com amenidades de banho.

Camino_Real_Turistico_Peru

Camino_Real_Turistico_Peru-2

Camino_Real_Turistico_Peru-3

Em nosso quarto o wi-fi funcionava bastante bem. Senti falta de reposição das amenidades de banheiro, principalmente, porque nós chegamos em uma dia por volta das 20 horas. Saímos no dia seguinte às 8 horas da manhã e só voltamos no dia seguinte por volta das 16 horas. Quando chegamos, apesar do quarto ter sido limpo e arrumado, não havia novos itens no banheiro.

Aluguel de carro

Área Comum
O Real Turístico oferece um bar e um restaurante que servem pratos locais. Não sei se esse item estava a disposição quando fomos porque não usamos a área comum além do café da manhã, que foi um dos pontos alto do hotel.

Nós já estávamos acostumados com os cafés da manhã muito simples.  Talvez, por isso, quando quando vimos o estilo buffet com mais opções ficamos muito felizes. Inclusive, conseguimos tomar café antes de irmos para Cusco o que foi bem cedo porque o nosso ônibus saí as 8h da rodoviária.

Outros atrativos
O Real Turístico Puno possui um serviço de lavanderia, que nós não testamos, e translado para o aeroporto. Na nossa época, o pessoal da recepção apenas solicitou o táxi para nós no check out. A equipe da recepção pode ajudar na organização das atrações locais. O hotel conta também com um estacionamento privativo gratuito próximo ao hotel.Enquanto estivemos no tour de 2 dias no Titicaca parte da nossa bagagem ficou guardada num guarda-volume do hotel. Ao chegarmos de volta, não tivemos nenhuma surpresa desagradável com as nossas coisas.

Foi em Puno que pegamos a temperatura mais baixa de toda a viagem: 5ºC. Apesar disso, o quarto estava agradável e eu poderia dizer que o chuveiro foi o mais quente e com maior volume de água também.

Que tal seguir a gente no Instagram tem muitas fotos do Peru rolando por lá!

Dados Financeiros:
Táxi (rodoviária x hotel): S/. 5
Táxi (hotel x rodoviária). S/. 3
Duas diárias: US$ 70

Viagem realizada em Agosto de 2014.

LEIA MAIS:
Arequipa: Monastério de Santa Catalina
Arequipa: uma manhã de city tour
Arequipa: Iglesia de La Compañia

Posted in AMERICA DO SUL, HOSPEDAGEM, PERU, PUNO and tagged , , , , .
Tatiane Dias

Tatiane Dias

A cada dia me desapego mais e mais de bens materiais. A vida nos mostra que mais importante que ter é viver. Por isso, cada brecha que temos já começo a pensar em algum lugar pra ir seja no Rio ou fora dele.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *