Rio de Janeiro: Restaurante Árabe Beduino

Deixa eu contar uma coisa para vocês: eu sou insuportável para comer. Eu tenho uma grande dificuldade em comer temperos. Cebola, tomate e afins são insuportáveis para mim. Mas só para deixar claro, eu gosto do sabor da comida temperada, mas odeio comer o pedaço da cebola, do pimentão e outros itens.

Imaginem como foi a minha ida ao Restaurante Árabe Beduíno! Não. Eu não passei mal e quis colocar tudo para fora. Indo contra todas as minhas expectativas foi muito bom.

Eu estive lá no mês passado para um almoço com amigas de trabalho e como elas já eram frequentadoras assíduas me ajudaram na escolha do prato com menos pedaços de coisas que eu não como.

Como consequência disso eu adorei o meu prato que tinha arroz com lentilha, batata frita e um carne com muito tempero. Mas acabei provando coalhada de uma amiga e gostei também.

Essa superação ampliou meus horizontes para novos locais para comer.

Aluguel de carro

Restaurante Árabe Beduíno
O restaurante se localiza no centro do Rio, bem próximo a Academia Brasileira de Letras. Então, você pode combinar uma ida a Academia com um almoço ou lanche no Beduíno.

Beduino_Centro_Rio de janeiro

O salão de almoço é bem agradável e o atendimento foi bem gentil. Em anexo ao salão tem uma lanchonete. Dali eu já levei muitos lanches para casa depois de um dia de trabalho e estudo. Eu adoro o quibe de catupiry deles.

A comida estava muito boa, tanto que comi até as cebolinhas fritas. mas com moderação.

Beduino_Centro_Rio de janeiro-3

Beduino_Centro_Rio de janeiro-2

Mas eu poderia dizer que o grande forte do Beduíno é o chopp. Acho que é um dos mais saborosos e cremosos que já tomei. Uma das minhas companheiras de aventura desse dia não toma chopp com colarinho, exceto o do Beduíno que vale a pena de tão cremoso que é.

Então, se você gosta de comida árabe e chopp você deveria conhecer esse local.

Como a maioria dos restaurantes do centro, o local funciona de segunda a sexta. Nesses dias o horário de funcionamento vai até depois das 22h. Mas ao sábado ele abre apenas para o almoço e logo que o número de clientes diminui ele fecha.

Que tal seguir a gente no Instagram tem muitas fotos rolando por lá!

Dados Financeiros:
Prato + 3 chopps: R$ 50,00

Última visita em Maio de 2015.

LEIA MAIS:
Rio de janeiro: Hell’s Burguer
Rio de Janeiro: Adega da Velha – Comida Nordestina
Rio de Janeiro: Restaurante Joaquina

Posted in AMERICA DO SUL, BRASIL, CIDADE DO RIO, GASTRONOMIA, RIO DE JANEIRO and tagged , , , , , .
Tatiane Dias

Tatiane Dias

A cada dia me desapego mais e mais de bens materiais. A vida nos mostra que mais importante que ter é viver. Por isso, cada brecha que temos já começo a pensar em algum lugar pra ir seja no Rio ou fora dele.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *