Mato Grosso: Review – Pousada Villa Guimarães, na Chapada dos Guimarães

Durante nossa viagem ao Mato Grosso, nós passamos por 3 hospedagens diferentes: Chapada dos Guimarães, Bom Jardim e Poconé. Hoje, vamos falar um pouco da hospedagem que mais gostamos no estado: a Pousada Villa Guimarães.

A Pousada
A localização da pousada é excelente. Ela se encontra a apenas 100 metros da Praça Central, nós sempre fomos a praça de carro, mas por pura preguiça, ela não dava nem 10 minutos andando. Ela também se localiza próximo a estrada de acesso a todas as atrações que visitamos na região.

Pousada_Vila_Guimaraes_Chapadadosguimares-4

Pousada_Vila_Guimaraes_Chapadadosguimares-9

A pousada conta com piscina ao ar livre e um salão de jogos. Além de uma área de uso comum com TV e revistas que nós sempre vimos com pessoas aproveitando o espaço e conversando com o dono da pousada, que sempre estava no local pela manhã, ou com a pessoa que ficava na parte da tarde. Além disso, o wi-fi funcionou perfeitamente em todos os locais da pousada e o estacionamento é gratuito, o que é ótimo pois como já dizemos, alugar um carro é imprescindível nesse estado.

Pousada_Vila_Guimaraes_Chapadadosguimares-5

Pousada_Vila_Guimaraes_Chapadadosguimares-6

Pousada_Vila_Guimaraes_Chapadadosguimares-7

Pousada_Vila_Guimaraes_Chapadadosguimares-8

Os quartos
Os quartos tem uma decoração bonita, assim como toda a pousada. O nosso quarto tinha cores neutras e móveis em madeira escura.

Pousada_Vila_Guimaraes_Chapadadosguimares

Pousada_Vila_Guimaraes_Chapadadosguimares-3

Pousada_Vila_Guimaraes_Chapadadosguimares-2

Todos os quartos contam com ar-condicionado, TV e frigobar. Em nosso quarto os canais de TV eram bons, no último dia de nossa estadia a neblina desceu as 16 horas e não restou muito o que fazer na cidade, então, pudemos prestar atenção nesse detalhe.

Outro ponto forte da pousada foi a preocupação com a natureza. Eles tem aquecimento solar e a troca de toalhas de banho era feito conforme a necessidade dos hospedes. Eu adoro esse tipo de preocupação, acho que é um diferencial enorme quando as pousadas tem esse cuidado.A pousada conta com quartos com banheiro compartilhado, caso vocês desejem.

Aluguel de carro

O café da manhã
O buffet de café-da-manhã é servido bem cedo, o que é ótimo para quem está de saída para passeios ou mesmo indo para outra cidade. Nós achamos o café da manhã bem saboroso. Todos os dias o chefe ia até as nossas mesas e perguntava se estava tudo bem, se tínhamos algum pedido especial.

Pousada_Vila_Guimaraes_Chapadadosguimares-10

Pousada_Vila_Guimaraes_Chapadadosguimares-11

Conversamos muito com ele e descobrimos que a pousada conta com uns jantares especiais com Paella, porque ele é espanhol, mas isso apenas na alta temporada. Vimos algumas fotos desses eventos e adoraríamos ter participado, mas vai ficar para uma próxima vez.

A Pousada Villa Guimarães foi uma ótima hospedagem. Seus donos foram muito simpáticos conosco o tempo todo. Inclusive, em nosso último dia pudemos conversa com a dona que nos contou um pouco da história da chapada e de seu trabalho na secretaria de turismo da região. Ela nos falou um pouco das atrações da região e como um turista poderia passar 30 dias completos só na chapada e não repetir uma atração.

Com todo esse volume de atração, o que a região realmente necessita é de investimento para divulgação e assim ampliação do turismo.

Então, se vocês estiverem a procura de hospedagem na região, a Pousada Villa Guimarães é um ótima opção.

* O blog Por aí e Por aqui recebeu apoio da Pousada Villa Guimarães com tarifas diferenciadas na hospedagem. A parceria foi realizada, mas a opinião expressa no relato é pessoal e de acordo com a experiência proporcionada pelo trabalho da pousada.*

Que tal seguir a gente no Instagram tem muitas fotos rolando por lá!

Dados Financeiros:
Diária: R$ 295,00

Viagem realizada em Junho de 2015.

LEIA MAIS:
Mato Grosso: Chapada dos Guimarães, Bom Jardim/Nobres e Pantanal
Mato grosso: uma boa opção de aluguel de carro
Mato Grosso: Restaurante Chapadão

Posted in AMERICA DO SUL, BRASIL, CHAPADA DOS GUIMARÃES, HOSPEDAGEM, MATO GROSSO and tagged , , , , , .
Tatiane Dias

Tatiane Dias

A cada dia me desapego mais e mais de bens materiais. A vida nos mostra que mais importante que ter é viver. Por isso, cada brecha que temos já começo a pensar em algum lugar pra ir seja no Rio ou fora dele.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *