Mato Grosso: Roma Turismo, a agência de passeio que indicamos em Nobres

Se você é um viajante independente, daquele tipo que faz tudo sem o suporte de uma agência, eu preciso te contar que em Nobres isso não será possível de ser feito. Pois é, em Nobres para a realização de todos os passeios é necessário ter o voucher que você vai adquirir através de uma agência.

Para nós isso nunca foi problema algum. Afinal, desde que tivemos o problema de compra de passeio com uma “agência” que revendia os passeios para outra empresa que realmente tinha o barco para o passeio de volta a ilha, em Ilha Grande, passamos a ter mais cuidado com quem fechávamos os nossos passeios. Ou seja, sempre procuramos usar agências que nos deem confiança de seu trabalho, nesse quesito a Roma Turismo foi ótima.

Outro ponto pelo qual preferimos fechar passeios com agências é que para nós, que viajamos com os dias contados e gostamos de aproveitar ao máximo o que o local tem a nos oferecer, a ajuda de alguém que conhece a região, os horários e dinâmicas dos passeios faz com que o nosso aproveitamento dos dias sejam ainda melhores. Nesse ponto o guia da agência Roma Turismo também foi muito importante.

Durante as nossas buscas por atrações no Mato Grosso, de uma maneira geral, líamos que era importante contratar guias ou agências que estavam cadastrados do SEDTUR, Secretaria de Estado de Desenvolvimento, principalmente para a Chapada dos Guimarães porque lá a oferta de guia independentes é maior e essa seria uma forma de contratar um profissional competente, qualificado e responsável. Então, foi pesquisando nesse cadastro que achamos a Roma Turismo em Nobres.

roma_turismo

Roma Turismo
Com esse ponto positivo da agência, entramos em contato com eles para verificarmos a disponibilidade dos passeios e qual seria sugestão de roteiro para os nossos 4 dias no local.

Fomos rápida e prontamente atendidos pelo Uller, dono da agência. O Uller nos informou que ele também poderia nos oferecer hospedagem no local e que também seria necessário fechar com eles o almoço, pois como em Nobres a oferta de lugares para o almoço é pequena, eles também funcionam no esquema de voucher.

Então, foram algumas trocas de email até fecharmos a hospedagem, os passeios e a organização desses ao longo dos dias. Nesse tempo, o Uller sempre foi prestativo e rápido em sanar nossas dúvidas. Inclusive, quando precisou demorar um pouco mais nas respostas nos informou seus motivos.

Toda essa postura nos fez ter ainda mais confiança no bom trabalho da agência. Então, fechamos todos os passeios, hospedagem e até os almoços que faríamos em Nobres com a agência e pagamos tudo ainda antes de sairmos do Rio.

roma_turismo2

Um pouco mais sobre a Roma Turismo…
A Roma Turismo já está próxima de completar 10 anos atuando no mercado de turismo. Sua primeira sede foi em Sinop, no Mato Grosso, mas com a sua área de trabalho sendo ampliada ao longo do anos a agência passou a ter mais um local, em Nobres, e agora estão abrindo uma nova loja em Cuiabá.

Se vocês fizerem as contas, eu disse que a agência tem quase 10 anos no mercado só que eu também disse no nosso post inicial sobre o Mato Grosso que o turismo em Nobres está no começo, ou seja, a Roma Turismo é uma das pioneiras no trabalho realizado na região e também uma das responsáveis pelo desenvolvimento turístico que já ocorreu na região e, possivelmente, pelo que ainda virá.

Outro ponto interessante na história da Roma Turismo é que poderíamos chamá-la de empresa familiar pois ela foi criada a partir da sociedade de dois irmãos: o Uller, que nós conhecemos, e o Eder, que nós não conhecemos. Inclusive, nós fomos atendidos pelo pai deles nos guiando em alguns passeios. O diferencial de muitas empresas familiares é no fato de não pensarem apenas no seu lucro e sim em fazer bem o seu trabalho tendo um cuidado com o ecoturismo e tudo o que influência em sua preservação. E isso é muito importante para turistas que se preocupam em preservar o ambiente.

A Roma Turismo oferecendo outros serviços além dos passeios e hospedagem, que fechamos com eles. Tais como serviços de receptivos, traslados, aluguéis de carros, excursões personalizadas, passagens aéreas, passagens rodoviárias entre outros serviços. Nós indicamos o serviço da agência.

roma_turismo3

Nossa experiência com a Roma Turismo
Ao chegarmos ao Mato Grosso, fizemos todo o procedimento do aluguel de carro e fomos ao encontro do dono da Roma Turismo para pegarmos os nossos vouchers em Cuiabá. A Roma Turismo conta com uma agência em Cuiabá o que é interessante para os turistas que chegam de outros estados e pretendem conhecer outros lugares do Mato Grosso. É possível resolver toda a questão em Cuiabá e seguir sua viagem tranquilamente.

Depois de pegarmos os nossos vouchers, seguimos para a Chapada e apenas 1 semana depois fomos a Nobres. Ao chegarmos lá, apresentamos o voucher da hospedagem na Pousada Lagoa Azul conforme o combinado. Tudo ocorreu perfeitamente, inclusive, a recepcionista da pousada nos indicou o passeio poderíamos fazer naquele dia para aproveitarmos as poucas horas que tínhamos.

Aluguel de carro

Os passeios
Como já disse, em Nobres, você precisará fechar os passeios com alguma agência. Nessa contratação, algumas vezes está incluído o guia local que te acompanhará até as atrações em que ele é necessário e não há um guia disposição como a Cachoeira Serra Azul. Então, ao fechar o passeio com a Roma Turismo nós tínhamos os vouchers que nos autorizava a visitar a Cachoeira Serra Azul, por exemplo, e incluía a contratação do guia que nos levaria até a cachoeira, afinal, é necessário saber o caminho na pequena trilha.

Algumas atrações possuem seus próprios guias, essa prática é mais comum em lugares de flutuação como o Aquário Encantado, mas não é uma regra ter guias próprios em todas as flutuações. Nós fizemos a flutuação no Rio Triste com o guia da Roma Turismo pois o local não contava com guia próprio.

Nós tivemos o suporte do guia da Roma Turismo durante 2 dias. O Sr. Natanael, que é pai do Uller, dono da agência, nos acompanhou durante esses dias e nos ajudou bastante. Foi ele que decidiu a ordem das atrações, afinal, ele sabia onde elas se localizavam e qual seria a melhor organização para conhecer todas.

Outro ponto que ele levou em consideração na nossa organização de passeios foi que no primeiro dia de passeio o tempo não estava muito bom, o dia estava bastante neblinado pela manhã. Então, ele nos fez uma proposta de passeio considerando os seus conhecimentos sobre o clima da região. Graças a ele, seguimos uma organização que nos fez aproveitar muito bem os passeios. Saímos da pousada com o dia um pouco fechado, mas fomos em direção a onde o tempo parecia melhor e conforme as horas passavam o tempo só melhorava.

Durante a nossa estadia em Nobres sempre estivemos em contato com o Uller, que estava sempre a disposição caso necessitássemos do seu apoio. Por conta, de todo o atendimento, antes, durante e depois da viagem indicamos muito o serviço da Roma Turismo.

Nos próximos posts falaremos de cada atração especifica para vocês se encantarem com Nobres e suas atrações. Acho difícil vocês não incluírem esse destino nas suas bucket lists depois de ver as fotos incríveis.

* O blog Por aí e Por aqui recebeu apoio da Roma Turismo com tarifas diferenciadas. A parceria foi realizada, mas a opinião expressa no relato é pessoal e de acordo com a experiência proporcionada pelo trabalho da agência.*

Que tal seguir a gente no Instagram tem muitas fotos rolando por lá!

Viagem realizada em Junho de 2015.

LEIA MAIS:
Mato Grosso: Chapada dos Guimarães, Bom Jardim/Nobres e Pantanal
Mato grosso: uma boa opção de aluguel de carro
Rio de Janeiro: A experiência de alugar um carro

Posted in AMERICA DO SUL, BOM JARDIM / NOBRES, BRASIL, MATO GROSSO and tagged , , , , , , , , .
Tatiane Dias

Tatiane Dias

A cada dia me desapego mais e mais de bens materiais. A vida nos mostra que mais importante que ter é viver. Por isso, cada brecha que temos já começo a pensar em algum lugar pra ir seja no Rio ou fora dele.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *