Chile: Santiago – Museu de Arte Pré-Colombino

O Museu de Arte Pré-Colombino se localiza muito próximo a Plaza de Armas e da Catedral Metropolitana. Nós vistamos o museu após nossa ida ao Palacio de la Moneda, andamos apenas algumas quadras e já estávamos no museu.

Museu_de_Arte_Pre_Colombino_Chile-4

Museu_de_Arte_Pre_Colombino_Chile-5

Nossa visita ao Museu de Arte Pré-Colombino foi rápida, mas muito rica. Ele é conhecido por ser o mais interessante dos museus de Santiago. Seu acervo é composto de milhares de peças do período pré-colombiano que pertenciam a diferentes povos que habitavam o continente americano antes da chegada dos espanhóis. Algumas de suas peças datam de cerca de 5000 anos atrás.

Museu_de_Arte_Pre_Colombino_Chile-2

Museu_de_Arte_Pre_Colombino_Chile-3

A primorosa cerâmica das principais culturas pré-colombianas é o ponto principal desse museu. Ele conta também com dezenas de vasos antropomórficos moldados de forma complexa. As exposições são compostas da maciça pedra maia e um incrível painel têxtil andino. Suas peças mais incomuns são as espátulas de madeira que eram usadas para provocar vômito, estas eram utilizadas por xamãs da Amazônia antes de tomarem psicoativos.

Museu_de_Arte_Pre_Colombino_Chile-9

Museu_de_Arte_Pre_Colombino_Chile-7

Museu_de_Arte_Pre_Colombino_Chile-6

Este acervo pertencem a povos que habitaram locais como: Mesoamérica, Caribe, Intermédia, Andes Centrais, Andes do Sul e também na região da Amazônia. O museu também tem peças da cultura Marajoara, originária do Brasil.

Museu_de_Arte_Pre_Colombino_Chile-10

Museu_de_Arte_Pre_Colombino_Chile-8

Museu_de_Arte_Pre_Colombino_Chile

Apesar de termos visitados muitos museus no Peru e estarmos um pouco cansados dessas atrações. O Museu de Arte Pré-Colombino valeu muito a visita. Ele conta com 3 andares e muitas peças incríveis.

Que tal seguir a gente no Instagram tem muitas fotos rolando por lá!

Dados Financeiros:
Entrada CLP $3000

Viagem realizada em Novembro de 2014.

LEIA MAIS:
Chile: Santiago – Parque Bustamante
Chile: Santiago – Cerro San Cristóbal
Chile: Santiago – Andando de metrô pela cidade

Posted in AMERICA DO SUL, CHILE, CULTURAL, SANTIAGO and tagged , , , , , .
Tatiane Dias

Tatiane Dias

A cada dia me desapego mais e mais de bens materiais. A vida nos mostra que mais importante que ter é viver. Por isso, cada brecha que temos já começo a pensar em algum lugar pra ir seja no Rio ou fora dele.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *