Mato Grosso: Bom Jardim/Nobres – Opções de Alimentação

Como dissemos a Vila de Bom Jardim é uma região bem pequena e que ainda se encontra em desenvolvimento. Por conta disso, as opções de pousadas são pequenas, mas as opções de alimentação são ainda menores.

Por isso, resolvemos colocar aqui alguns lugares em que comemos nos dias em que estivemos lá. Nós chegamos em Bom Jardim por volta de 12 horas de uma sexta-feira e fomos embora numa terça-feira por volta das 10 horas.

Pelo que percebemos, para os que ficam apenas até domingo a noite existe alguma opção de alimentação pois na sexta-feira a noite e sábado tinha mais restaurantes abertos. Já no domingo e na segunda-feira a noite as opções ficaram ainda mais reduzidas.

Flutuacao_no_Aquario_Encantado_Nobres-13

Restaurantes_de_Nobres-5

Restaurantes_de_Nobres-6

Restaurantes_de_Nobres-4

Restaurantes_de_Nobres-8

Restaurantes_de_Nobres-9

Restaurantes_de_Nobres-7

Nós almoçamos na sexta-feira, domingo e segunda-feira no restaurante que se localiza na recepção do Recanto Ecológico da Lagoa Azul. Apenas no sábado, dia em que fomos a Cachoeira Serra Azul e ao Rio Triste que almoçamos na vila em si. Lá só tivemos uma opção – o Restaurante Vista da Serra. Os dois restaurantes eram simples, mas eu preferi o que se localiza no Recanto Ecológico da Lagoa Azul, principalmente, quando chegamos lá ao meio dia e a comida estava saindo do fogão a lenha, bem fresquinho.

Restaurantes_de_Nobres-3

Restaurantes_de_Nobres

Restaurantes_de_Nobres-2

Nas noites de sexta-feira e sábado, nós tínhamos duas opções de restaurante. Nós jantamos as duas noites no Restaurante Lagoa Azul que é do mesmo dono da Pousada Lagoa Azul, onde nos hospedamos. Mas também tínhamos a opção da Pizzaria Buriti, nós deixamos para jantar nela no domingo a noite e não demos sorte.

Só no domingo a noite descobrimos que nem Restaurante Lagoa Azul nem a Pizzaria Buriti abrem de domingo a quinta-feira, afinal, eles não tem movimento. Então, nos indicaram comer espeto de carne nos bares que são frequentados por moradores.

Por isso, saímos da pousada em direção a região onde tinha carros estacionados e luzes acessas. Achamos um bar bem simples, com mesas de plásticos nas calçadas. Lá sentamos e comemos espetos de carne acompanhados com aipim cozido e cerveja geladinha. O lugar era simples, mas saborosa.

* O blog Por aí e Por aqui recebeu apoio da Roma Turismo com tarifas diferenciadas. A parceria foi realizada, mas a opinião expressa no relato é pessoal e de acordo com a experiência proporcionada pelo trabalho da agência.*

Que tal seguir a gente no Instagram tem muitas fotos rolando por lá!

Dados Financeiros:
Almoços com vouchers: R$ 25 por pessoa.
Jantares: Em média R$ 60,00 com cerveja.
Jantar: No espeto R$ 35,00 com cerveja.

Viagem realizada em Junho de 2015.

Mato Grosso: Chapada dos Guimarães, Bom Jardim/Nobres e Pantanal
Mato grosso: uma boa opção de aluguel de carro
Mato Grosso: Review – Pousada Lagoa Azul

Posted in AMERICA DO SUL, BOM JARDIM / NOBRES, BRASIL, GASTRONOMIA, MATO GROSSO and tagged , , , , , , , , .