Peru: Boleto Turistico de Cusco, um item indispensável na sua sua viagem

Uma das primeiras coisas que fizemos quando chegamos em Cusco foi procurar o local onde é vendido o Boleto Turístico de Cusco para adquirimos o nosso. Afinal, já tínhamos pesquisado bastante e sabíamos que ele era praticamente indispensável nessa viagem.

O que é o Boleto?
O Boleto Turístico de Cusco é um bilhete que dá o direito de visitar diferentes atrações por um período de 10 dias a partir da data que é adquirido. O boleto é nominal e cada um poderá ir apenas 1 vez em cada atração.

Pacote_Turistico_cusco

O que nós reparamos é que se não tivéssemos comprado o boleto, talvez, não tivéssemos conseguido entrar nas atrações, pois não havia bilheteria em muitos locais. Havia apenas um guarda que registrava que a atração já tinha sido visitada.

Dessa forma, podemos dizer que o Boleto Turístico é um item indispensável para quem pretende visitar algumas regiões de Cusco, o Valle Sagrado, o Valle Sul e as atrações de Ollantaytombo.

Onde adquirir?
Nós compramos o nosso Boleto Turístico na COSITUC – Boleto turístico del Cusco – na Av. El Sol, 103.

Quando chegamos lá encontramos alguns guichês para a venda e neles estavam descrito que havia mais de um tipo de boleto, na verdade, existem 4 tipos de boletos.

Para nós a melhor opção era o Boleto Turístico Geral que conta com 16 atrações incluídas. Os demais são interessantes para pessoas que terão poucos passeios na cidade. Ele custa em média um pouco menos da metade do valor do boleto geral. Então, dependendo do seu roteiro, adquirir dois boletos de Circuitos diferentes ainda pode ser melhor economicamente.

Aluguel de carro

Tipos de Boletos:
São 4 os tipos de boletos a venda: o Circuito Geral, o Circuito 1, o Circuito 2 e o Circuito 3.

Circuito Geral
Este inclui os Circuitos 1, 2 e 3. Nós adquirimos essa opção. Nós fizemos o City Tour em Cusco, visitamos o Valle Sagrado, Valle Sul e Ollantaytambo e tivemos algum tempo livre em Cusco e acabamos visitando sozinho alguns museus da região. Com esses passeios nós visitamos 15 das 16 atrações do Boleto.

Achamos que esse é o melhor boleto para quem vai explorar um pouco mais a região de Cusco e Vales.

Circuito 1
Este boleto incluí os sítios arqueológicos próximos a Cusco, nós usamos durante o passeio do city tour: Saqsayhuamán, Q’enko, Puka Pukara e Tambomachay.

Circuito 2
Este boleto inclui o circuito turístico de museus: Museu de Arte Contemporânea, Museu Histórico Regional, Museu de Arte Popular, Museu do Sítio de Qoricancha, Centro Qosqo de Arte Nativa, Monumento ao Inka Pachacuteq, Pikillaqta e Tipón.

Grande parte dessas atrações nos conhecemos por conta própria durante a volta de um ou outro passeio que acabava mais cedo e/ou em dias que tivemos livres pela região de Cusco.

Circuito 3
Esses boleto incluí os sítios arqueológicos do Valle Sagrado dos Incas. Estão incluídos aqui o Valle de Ollantaytambo, Moray, Pisac e Chinchero

Dica importante:
A compra do Boleto Turístico dá acesso as atrações. Nele não está incluído o transporte e guia nos locais a serem visitados. Para isso nós fechamos os passeios com duas agências diferentes.

Caso você não consiga usar todo o boleto, use isso como estimulo para voltar a Cusco, que é um lugar incrível.

Que tal seguir a gente no Instagram tem muitas fotos do Peru rolando por lá!

Dados Financeiros:
Circuito General – S/. 130
Circuito 1, 2 ou 3 – S/. 70

Viagem realizada em Agosto de 2014.

LEIA MAIS:
Peru: Cuzco, a capital arqueológica das Américas
Peru: Cusco – Review – Los Aticos B&B
Peru: Cusco – Justina Pizza

Posted in AMERICA DO SUL, CULTURAL, CUSCO, PERU and tagged , , , .
Tatiane Dias

Tatiane Dias

A cada dia me desapego mais e mais de bens materiais. A vida nos mostra que mais importante que ter é viver. Por isso, cada brecha que temos já começo a pensar em algum lugar pra ir seja no Rio ou fora dele.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *