Rio Grande do Sul: Porto Alegre – Review – Hotel Laghetto Viverone Moinhos

Durante o nossa rápida passagem por Porto Alegre, nós nos hospedamos no Hotel Laghetto Viverone Moinhos. Ele faz parte da rede Laghetto que é muito conhecido da Serra Gaúcha.

Hotel Laghetto Viverone - Porto Alegre-22

Hotel Laghetto Viverone - Porto Alegre-23

Hotel Laghetto Viverone - Porto Alegre-21

Ao chegarmos ao local fomos surpreendidos por uma construção que chamou atenção pela sua beleza. Descobrimos, posteriormente, que o prédio é tombado pelo Patrimônio Histórico. Mas isto não quer dizer que o prédio é velho, muito pelo contrário, ele conta com a antiga sofisticação  aliada a tecnologia e modernidade mais recente.

Aluguel de carro

Desta forma, não foi nenhuma surpresa descobrir que a fachada, que é da década de 30, e muitos detalhes internos foram. Por outro lado, essa conservação foi associada a uma decoração nova e moderna desde o hall de entrada até o terraço.

Hotel Laghetto Viverone - Porto Alegre-2

Hotel Laghetto Viverone - Porto Alegre-3

Apesar de não parecer num primeiro momento, o hotel é bastante grande. Ele possui 132 apartamentos divididos em três categorias: luxo, superluxo e suíte. Todos compostos de ar condicionado do tipo split quente e frio, bancada de trabalho, cofre, frigobar, TV, wifi gratuito, entre outros recursos. Um detalhe que até hoje se encontra em nossa memória é o cheiro que perfumava todos os andares do hotel.

Hotel Laghetto Viverone - Porto Alegre-7

Hotel Laghetto Viverone - Porto Alegre-9

Hotel Laghetto Viverone - Porto Alegre-12

Hotel Laghetto Viverone - Porto Alegre-13

Hotel Laghetto Viverone - Porto Alegre-10

No hotel está localizado o restaurante Casa Michelotto onde é servido o delicioso café da manhã. Nós tentamos almoçar no restaurante quando chegamos, mas já era quase 16 horas e o salão estava fechado para almoço. Apesar de podermos apreciar o cardápio no quarto, nós optamos por conhecer a região e ainda no nosso primeiro dia circulamos pela região onde se encontra o hotel, que é um bairro nobre de Porto Alegre e próxima a uma rua que conta com muitos bares e entretenimento.

Irmos em busca de outro lugar para almoçar não quer dizer não experimentamos aos opções de cardápio do restaurante. No sábado a noite, depois de um dia inteiro em Bento Gonçalves optamos por pedir um prato no quarto e o que podemos dizer é: se tiver oportunidade, faça um refeição no restaurante Casa Michelotto. A comida está tão saborosa que nos arrependemos de pedir no quarto, achamos que tê-la feito no restaurante tornaria a experiência ainda mais saborosa.

Hotel Laghetto Viverone - Porto Alegre-24

O que podemos falar do café da manhã?! Quem não gosta de café da manã de hotel, não é mesmo?! Nós adoramos e podemos dizer que o do Hotel Laghetto é excelente. Eles buscam proporcionar aos hóspedes da capital, a experiência dos cafés da manhã dos hotéis da rede em Gramado, pelos meus amigos de grupo que já foram a Gramado, eles conseguiram plenamente.

Hotel Laghetto Viverone - Porto Alegre-19

Hotel Laghetto Viverone - Porto Alegre-20

Hotel Laghetto Viverone - Porto Alegre-17

Hotel Laghetto Viverone - Porto Alegre-14

Hotel Laghetto Viverone - Porto Alegre-18

Hotel Laghetto Viverone - Porto Alegre-16

Saímos do Hotel Laghetto plenamente satisfeitos e com ótimas lembranças do local. Quem sabe numa próxima oportunidade nos hospedamos lá novamente.

Hotel Laghetto Viverone - Porto Alegre-5

Hotel Laghetto Viverone - Porto Alegre-6

Hotel Laghetto Viverone - Porto Alegre

* O blog Por aí e Por aqui recebeu apoio do Hotel Laghetto Viverone Moinhos com tarifas diferenciadas na hospedagem devido a nossa participação no #TchÊncontro. A parceria foi realizada, mas a opinião expressa no relato é pessoal e de acordo com a experiência proporcionada pelo trabalho do hotel.*

Que tal seguir a gente no Instagram tem muitas fotos rolando por lá!

Dados Financeiros:
Diária: R$ 290,00 +10% de taxa de serviço

Viagem realizada em Julho de 2015.

LEIA MAIS:
TchÊncontro – I Encontro de Blogueiros de Viagem no Rio Grande do Sul

Posted in AMERICA DO SUL, BRASIL, HOSPEDAGEM, PORTO ALEGRE, RIO GRANDE DO SUL and tagged , , , , , , .
Tatiane Dias

Tatiane Dias

A cada dia me desapego mais e mais de bens materiais. A vida nos mostra que mais importante que ter é viver. Por isso, cada brecha que temos já começo a pensar em algum lugar pra ir seja no Rio ou fora dele.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *