Rio Grande do Sul: Porto Alegre – Hotel Ibis Moinho de Ventos

Hoje resolvemos mostrar um pouco para vocês como foi a abertura oficial do #TchÊncontro – I Encontro de Blogueiros de Viagem no Rio Grande do Sul. Ela aconteceu no Hotel Ibis Moinho de Ventos, que foi uma parceira no evento.

A abertura do evento aconteceu numa área comum do hotel que localiza na recepção. O local estava com uma decoração característica do Rio Grande do Sul, o que fez com que todos os blogueiros fossem entrando no clima do que viria nos próximos 2 dias.

Ibis_Coquetel_Porto_Alegre

Ibis_Coquetel_Porto_Alegre-6

Durante a abertura foi oferecido um coquetel a todos os blogueiros. As comidinhas ficaram por conta do chef Fábio Lima, responsável pelo restaurante do hotel. E elas estavam excelente, uma coisa que me chamou a atenção foi ver que a atendente saiu com um hambúrguer sem carne especialmente feito a integrantes vegetarianos, não são esse tipo de cuidado que fazem toda a diferença no atendimento?!

Aluguel de carro

Ibis_Coquetel_Porto_Alegre-4

Ibis_Coquetel_Porto_Alegre-2

Outro item que fez muito sucesso entre nós, especialmente para o Bruno, foi a pequena degustação da tradicional cerveja artesanal, a Dado Beer, de Porto Alegre. O Bruno gostou muito e nem chegou a provar, durante o coquetel, os vinhos e espumantes oferecidos pela Vinícola Aurora, mas eu experimentei. Para a sorte dele, nós ganhamos duas pequenas garrafinhas de lembrança e ele pode prova em casa com mais calma.

Ibis_Coquetel_Porto_Alegre-5

Ibis_Coquetel_Porto_Alegre-3

Uma parte interativa da decoração foi o cantinho do chimarrão que foi oferecido pela Churrascaria Galpão Crioulo. Como o chimarrão é uma bebida característica do Rio Grande do Sul nós não podíamos sair de lá sem provar, não é mesmo?!

Ibis_Coquetel_Porto_Alegre-7

Ainda finalizamos a noite com muito presentinhos do Hotel Ibis Moinho de Ventos e de alguns parceiros da organização como: Finestrino e Viagema.

Ibis_Coquetel_Porto_Alegre-8

Foi uma noite repleta de bons momentos e era apenas o começo.

Apesar de não termos nos hospedados no Hotel Ibis Moinho de Ventos, nós já ficamos em outros hotéis da rede accor: o Ibis Curitiba e o Ibis Salvador Rio Vermelho. Nós gostamos de ambas as experiências que tivemos e acreditamos que Ibis Moinho de Ventos segue os mesmos padrões, talvez até melhores, depois dessa recepção incrível.

Que tal seguir a gente no Instagram tem muitas fotos rolando por lá!

Viagem realizada em Julho de 2015.

LEIA MAIS:
TchÊncontro – I Encontro de Blogueiros de Viagem no Rio Grande do Sul
Rio Grande do Sul: Restaurante Vilaró, em Porto Alegre
Rio Grande do Sul: Porto Alegre – Review – Hotel Laghetto

Posted in AMERICA DO SUL, BRASIL, HOSPEDAGEM, PORTO ALEGRE, RIO GRANDE DO SUL and tagged , , , , , .
Tatiane Dias

Tatiane Dias

A cada dia me desapego mais e mais de bens materiais. A vida nos mostra que mais importante que ter é viver. Por isso, cada brecha que temos já começo a pensar em algum lugar pra ir seja no Rio ou fora dele.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *