Alagoas: Piscinas Naturais de Maragogi, Mirante e Ponta do Mangue

Nosso primeiro passeio em Porto de Galinhas, não foi efetivamente em Porto. Por decisão do Alex Andrada, da Porto de Galinhas 360º, fomos em direção a Maragogi, em Alagoas. Segundo o Alex, essa era um boa opção, porque devido a proximidade entre Porto de Galinhas e Recife, aos domingos, Porto fica muito cheio e, talvez, nós não aproveitássemos tanto os locais quanto em dias de semana. Nossa saída da Pousada Jangada foi as 6:30 da manhã, quando nós reclamamos um pouco do horário o Alex nos contou que ele marca as saídas de acordo com o horário da maré, que influencia nos passeios. Para a nossa sorte durante a semana que estivemos em Porto a maré estava bem baixa o que fez com que aproveitássemos muito as praias. Ele nos contou que já chegou a sair bem antes desse horário por conta da maré.

O tempo de percurso entre Porto de Galinhas e Maragogi é de aproximadamente 1h30min de carro. Para que o passeio dure mais tempo é interessante fazê-lo quando a maré estiver mais baixa possível, assim ele pode durar mais porque o catamarã pode voltar com calma, sem pressa da maré subir muito rápido.

As piscinas naturais de Maragogi são as maiores de Alagoas e são conhecidas também como Galés.

Maragogi_Alagoas_Recife-10

Nós chegamos na Praia da Maragogi por volta das 8 horas. Ao chegarmos lá, o Alex perguntou se iríamos fazer o passeio de catamarã. Quando respondemos afirmando que sim, ele logo foi para uma pequena fila para pagarmos pelo passeio. O Alex tentou adiantar essa parte burocrática para a gente fazer o passeio no primeiro catamarã, afinal, depois de poucos carros como nosso chegariam os grandes ônibus de agências com muitas pessoas para fazer o mesmo passeio.

Maragogi_Alagoas_Recife

Maragogi_Alagoas_Recife-2

Maragogi_Alagoas_Recife-3

Nós pegamos o segundo catamarã, que saiu da Praia de Maragogi. O percurso no catamarã durou cerca de 25 minutos até às piscinas. Durante esse percurso, a equipe ofereceu serviços como fotos subaquáticas, mergulho de cilindro e aluguel de snorkel para quem não tinha.

Maragogi_Alagoas_Recife-8

Maragogi_Alagoas_Recife-12

Maragogi_Alagoas_Recife-13

Nós tínhamos snorkel, nadadeiras e uma gopro, então, não tínhamos interesse em nenhum desses itens. Apesar de ficarmos pensativos em relação ao mergulho de cilindro acabando negando esse também. Porque pela descrição da equipe o mergulho era bem raso, principalmente, pelo fato da maré estar muito baixa. Achamos que não seria tão interessante, especialmente, depois dos mergulhos em Fernando de Noronha. Então, acabamos não fazendo. E, pelo que  vimos do mergulho sendo feito, achamos que ele realmente não vale muito a pena. Acreditamos que o que será visto no mergulho de cilindro são as mesma coisas que vimos com snorkel.

Maragogi_Alagoas_Recife-4

Maragogi_Alagoas_Recife-5

Maragogi_Alagoas_Recife-6

Como há muitos corais, nós optamos por ficar todo o nosso tempo praticando snorkel. A maré estava tão baixa que um guarda marinho, subiu no catamarã e deu algumas instruções como devíamos nos portar para não prejudicarmos a vida marinha do local. Não era permitido pisar ou tocar nos corais, por exemplo.

Depois de aproximadamente 1h30min nas piscinas naturais, nós voltamos para o barco e fizemos a clássica foto da parte de cima do catamarã em que é possível ver o “Caribe Brasileiro”. Em seguida seguimos para uma rápida parada em barranco de areia em meios as águas. Nessa parada muitos turistas desceram para se deliciar de espetinhos de carne, frango e camarão enquanto outros batiam foto desse pequeno pedaço de areia em meio as águas.

Maragogi_Alagoas_Recife-14

Maragogi_Alagoas_Recife-15

Maragogi_Alagoas_Recife-16

Ficamos por lá entorno de 30 minutos e retornamos ao local de onde partimos. Quando chegamos ao local o Alex, o nosso almoço que nós já tínhamos reservado antes de partimos para o passeio de catamarã não levou muito tempo para estar em nossa mesa. Nós fizemos a reserva antes por indicação do Alex que nos deu a essa opção ou almoçarmos na nossa segunda parada.

Maragogi_Alagoas_Recife-17

Maragogi_Alagoas_Recife-18

Maragogi_Alagoas_Recife-19

Gostamos bastante da comida do Receptivo & Restaurante Frutos do Mar, o atendimento também foi bom. Depois de um tempo de descanso seguimos o passeio, antes da nossa segunda e última parada o Alex nos levou até um mirante em que pudemos ver como a Praia de Maragogi é extensa e bonita.

Maragogi_Alagoas_Recife-21

Maragogi_Alagoas_Recife-23

Maragogi_Alagoas_Recife-22

Maragogi_Alagoas_Recife-24

Depois nos seguimos para a parada na Praia da Ponta do Mangue. Nossa base lá foi o Restaurante Sabor do Mar onde deixamos as nossas coisas em suas mesinhas com guarda sol. Como nós já tínhamos almoçado, acabamos não provando suas comidas. Mas aproveitamos a praia para mais um banho de mar e descansarmos do sol.

Maragogi_Alagoas_Recife-25

Maragogi_Alagoas_Recife-26

Maragogi_Alagoas_Recife-27

Maragogi_Alagoas_Recife-28

Maragogi_Alagoas_Recife-29

O passeio com o Alex começou as 6h30min da manhã e acabou quando nós quiséssemos, por volta das 16 horas estávamos no carro a caminho de Porto de Galinhas. No caminho de volta, o Alex ainda parou e comprou uma cocada para nós porque ele disse que não poderíamos sair de Maragogi sem provar a cocada.

Maragogi_Alagoas_Recife-30

Maragogi_Alagoas_Recife-31

Maragogi_Alagoas_Recife-32

Maragogi_Alagoas_Recife-33

Todo o passeio realizado pelo Porto de Galinhas 360º foi excelente e indicamos os serviços da agência.

* O blog Por aí e Por aqui recebeu apoio da Porto de Galinhas 360º com tarifas diferenciadas. A parceria foi realizada, mas a opinião expressa no relato é pessoal e de acordo com a experiência proporcionada pelo trabalho da hospedagem.*

Que tal seguir a gente no Instagram tem muitas fotos rolando por lá!

Dados Financeiros:
Transfer da Porto de Galinhas 360º – Porto de Galinhas x Maragogi: R$ 200,00
Catamarã: R$ 75,00 por pessoa (Somente dinheiro)
Almoço: R$ 107,00
Aluguel de Snokel: R$ 15,00 por pessoa
Mergulho de Cilindro: R$ 100,00 com fotos
Fotos Subaquáticas: R$ 50,00 o casal

Viagem realizada em Setembro de 2015.

Pernambuco: uma viagem, dois destinos e mais algumas paradas
Porto de Galinhas: Review – Pousada Jangada
Porto de Galinhas: Porto de Galinhas 360º – Uma ótima opção de agência de passeios

Posted in ALAGOAS, AMERICA DO SUL, BRASIL, MARAGOGI, PORTO DE GALINHAS and tagged , , , , , , .