Peru: Cusco – Dicas de Restaurantes

Nós passamos 4 dias em Cusco, apesar disso fizemos passeios que tomavam grande parte do dia em 3 desses 4 dias, então, nós não tínhamos a opção de escolha dos restaurantes para almoço, pois nessas excursões em grupo é muito comum o grupo ser direcionado a um restaurante especifico.

A maioria dos restaurante em que tivemos a opção de escolhas, nós fomos para o jantar. Para que as informações ficassem melhor agrupadas, resolvemos juntar aqui alguns dos lugares que provamos e aprovamos ou não em Cusco. Contudo, nós já fizemos um post exclusivo da Justina Pizza que foi nossa primeira refeição na cidade.

Chifa Sipan
Chifa Sipan se localizava quase na frente da entrada da nossa hospedagem em Cusco, então, fomos testar o restaurante apenas por simples comodidade de localização.

Outro ponto que também nos fez dar uma chance ao local foi o fato de vermos que ele era bastante movimentado. E, eu sempre acho que se o restaurante é bem movimento deve significar que ele é bom.

Como o nome já deixa claro, o restaurante é voltando para a comida asiática, mas só quando entramos que pudemos perceber que o foco principal é a comida tailandesa. Para a nossa sorte o menu era feito com os nomes dos pratos e fotos dos mesmos.

Eu e o Bruno acabamos escolhendo o mesmo prato e ficamos muito perto da nossa zona do conforto que foi pedirmos um yakisoba, que mesmo sendo algo com que estávamos acostumados tinha um tempero bem diferente.

Restaurantes_Cidade_Cusco_Peru

Nas outras mesas pudemos ver mil coisas com caras muito boas, mas depois de comermos os nossos pratos não cabia mais nada.

Então, se você quiser sair um pouco dos pratos tradicionais do Peru o Chifa Sipan é uma opção. Mas lembre-se que o restaurante não é turístico e o atendimento é normal sem grandes atenção.

Aluguel de carro

Restaurante La Cofradia
Este foi outro restaurante devido a localização e preço. Ele ficava ao lado da nossa hospedagem e tinha uma menu degustação com preço fechado incluindo entrada, prato principal, bebida e sobremesa.

Dentro do menu degustação nós tínhamos tínhamos duas opções de escolha em cada item. A comida não era excelente, mas era boa e o atendimento simples.

Restaurantes_Cidade_Cusco_Peru-2

Restaurantes_Cidade_Cusco_Peru-3

Restaurantes_Cidade_Cusco_Peru-4

O La Cofradia é o restaurante da Pousada Inn, pudemos ver algumas atendentes já deixando alguns itens do café da manhã arrumados para serem usados no dia seguinte.

Trattoria Adriano
Esse restaurante foi o nosso queridinho em Cusco, nós fizemos 3 refeições no local e aprovamos todas.

No primeiro dia em que passamos por ele achamos que não seria muito interessante pois ele ficava numa rua de esquina com a El Sol e sua aparência não nos encantou. Só resolvemos tentar no dia seguinte quando chegamos cedo do passeio a Moray e Maras e o vimos de um outro ângulo.

Restaurantes_Cidade_Cusco_Peru-7

Restaurantes_Cidade_Cusco_Peru-8

A Trattoria Adriano é um restaurante principalmente de massas. Nós não vimos comidas tipicas do Peru e como nós já estávamos há mais de 20 dias comendo comida peruanos, achamos que isso fez com que gostássemos ainda mais dele.

Restaurantes_Cidade_Cusco_Peru-5

Restaurantes_Cidade_Cusco_Peru-6

Restaurantes_Cidade_Cusco_Peru-9

Todas as nossas refeições foram muito saborosas e fartas no restaurantes. Indicamos muito esse restaurante se você quiser fugir um pouco da comida típica.

Que tal seguir a gente no Instagram tem muitas fotos rolando por lá!

Dados Financeiros:
Chifa Sipan: S/. 40.00
Restaurante La Cofradia: S/. 50,00
Trattoria Adriano: Pizza – S/. 48,00; almoço – S/. 86,00; almoço – S/. 65,00

Viagem realizada em Agosto de 2014.

LEIA MAIS:
Peru: Cuzco, a capital arqueológica das Américas
Peru: City Tour em Cusco
Peru: Boleto Turistico de Cusco, um item indispensável na sua viagem

Posted in AMERICA DO SUL, CUSCO, GASTRONOMIA, PERU and tagged , , , , , , , .
Tatiane Dias

Tatiane Dias

A cada dia me desapego mais e mais de bens materiais. A vida nos mostra que mais importante que ter é viver. Por isso, cada brecha que temos já começo a pensar em algum lugar pra ir seja no Rio ou fora dele.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *