Rio de Janeiro: Review – Altos de Santa Teresa Guest House

Já pensou em visitar a Cidade Maravilhosa, aproveitar toda a sua agitação, mas se hospedar em um local em que você possa relaxar e recarregar as energias para mais passeios?! Isso é possível no Altos de Santa Teresa!

O Altos de Santa Teresa é um discreto casarão, que remete muito aos antigos casarões coloniais, que foi transformado em hotel. Nós passamos um fim de semana lá, de muita tranquilidade e relaxamento, e contamos o que o local tem a oferecer.

Assim que chegamos lá, o Paulo, que foi quem nos recepcionou, nos mostrou o nosso quarto que tinha uma vista linda! Mas nós estávamos ansiosos para ver a vista do deck, que de acordo com o site é de cair o queixo. Então, pedimos a ele para nos mostrar a casa e ele muito solicito nos mostrou tudo.

O salão superior tem uma decoração que nos agradou muito, ela é sofisticada e delicada ao mesmo tempo.

Altos_de_santa_teresa-8

quadrado altos de ST

O hotel conta também com uma sala de leitura muito bonita, mas a vista do deck é o que realmente chama a atenção.

Altos_de_santa_teresa-13

Altos_de_santa_teresa-15
Altos_de_santa_teresa-12

Essa vista era ainda mais bonita do que a vista do nosso quarto. Dela se podem ver os dois principais cartões postais do Rio: o Corcovado e o Pão de Açúcar.

Altos_de_santa_teresa-42

Altos_de_santa_teresa-18

Se por acaso, você achar que a vista é bonita, mas não é assim tão relaxante, o que eu já não concordo porque eu passaria horas ali sentada lendo um livro e o Bruno passaria horas batendo fotos, como ele efetivamente passou. Basta dar alguns passos para ter a mesma vista, mas com a área relaxante, que conta com a jacuzzi, um espelho d’água e um pouco mais abaixo a piscina.

Altos_de_santa_teresa-40

Altos_de_santa_teresa-43

Como no domingo em que fomos não estava muito quente, nós optamos por passar todo o nosso tempo na jacuzzi de água morna e nem entramos na piscina. Mas só de olhar para ela, podemos imaginar que nos dias mais quentes ali é o lugar ideal para ficar comendo alguns petiscos e bebendo uns drinks.

Altos_de_santa_teresa-41

Nós passamos toda a nossa tarde entre a jacuzzi, o espelho d’água e as esteiras. Só fomos para o nosso quarto depois que já tinha escurecido há muito tempo.

Altos_de_santa_teresa-20

Altos_de_santa_teresa-23

Altos_de_santa_teresa-22

Altos_de_santa_teresa-21

Nosso quarto era a Suite Master Topázio Imperial, que como eu já disse, conta com uma linda vista, mas além da vista, o que também nos encantou no quarto foi sua decoração que tinha um ar meio zen/budista. O Altos de Santa Teresa conta com duas suítes master e oito quartos standards, todos localizados na parte inferior ao deck. Então, mesmo que todos os quartos estejam ocupados, o local num estará exageradamente cheio. Sempre será possível relaxar, seja no quarto amplo e aconchegante ou na área do hotel.

Altos_de_santa_teresa

Altos_de_santa_teresa-3

Altos_de_santa_teresa-2

Altos_de_santa_teresa-4

No dia seguinte, pudemos nos deliciar com um café da manhã muito saboroso que era composto de um mix de café da manhã brasileiro e argentino. Tivemos a oportunidade de comer medialunas com doce de leite argentino. Mas também comemos frutas e ovos. Um detalhe do café da manhã que nos agradou em especial foi o horário. Ele é servido de 8h às 11h, ou seja, não é necessário acordar muito cedo para não perder o café.

Altos_de_santa_teresa-32

Altos_de_santa_teresa-27

Altos_de_santa_teresa-29

Altos_de_santa_teresa-28

quadrado altos de ST 3

O café da manhã é servido no salão superior e caso você queira começar o dia apreciando a vista é possível fazer essa refeição nas mesas externas do deck também.

Altos_de_santa_teresa-35

Altos_de_santa_teresa-36

Uma das coisas que muito nos agrada no Altos de Santa Teresa é sua localização. Nós gostamos tanto do bairro de Santa Teresa que nos casamos a poucos metros do hotel. Lembro que na época, há 4 anos atrás, chegamos a verificar a possibilidade de nos hospedarmos no Alto de Santa Teresa, que tem um pacote para dia de noiva, que conta com early check in e late check out, além de outros agradinhos, que pode ser também uma ótima opção para moradores do Rio que querem sair da rotina num fim de semana, mas eles já não tinham mais a nossa data livre.

O bairro de Santa Teresa é um misto do Rio Antigo, com suas ruas repletas de arquitetura colonial, restaurantes de alto padrão como o “Aprazível“, boutiques originais, galerias de arte e cafés como o conhecido “Cafecito“. Além de ter um clima ameno, devido a sua proximidade com uma região um pouco mais verde. Santa Teresa também é um bairro que está muito próximo da zona sul e centro do Rio. Ou seja, você vai conseguir se deslocar sem problemas para qualquer região. Principalmente, porque a equipe do hotel está sempre disposta a ajudar. Em nossa saída, eles que pediram o táxi que chegou muito rápido e saiu num valor muito mais que honesto.

Lembram que eu disse que há 4 anos atrás gostaria de ter passado meu dia de noiva no hotel?! Então, em conversa com a Antonella, que é gerente do Altos de Santa Teresa e uma simpatia em pessoa, ela nos contou que o hotel agora realiza casamentos no deck. Óbvio, que eu pensei em fazer uma renovação de votos no local. Vocês podem imaginar como deve ser linda uma cerimônia naquele deck!

Então, se estiverem a procura de um lugar para descansar, sair da rotina e apreciar um das melhores vistas do Rio de Janeiro, o Altos de Santa Teresa poder ser uma ótima opção.

* O blog Por aí e Por aqui foi convidado pelo Altos de Santa Teresa conhecer as dependências do hotel. A parceria foi realizada, mas a opinião expressa no relato é pessoal e de acordo com a experiência proporcionada pelo trabalho da hospedagem.*

Que tal seguir a gente no Instagram tem muitas fotos do Rio de Janeiro rolando por lá!

Dados Financeiros:
Diária (Suíte Master Topázio Imperial) :R$ 552,00

Fim de semana do hotel em Março de 2016.

LEIA MAIS:
Rio de Janeiro: Lagoa Rodrigo de Freitas
Rio de Janeiro: Pelos Trilhos de Santa Teresa 1
Rio de Janeiro: Bar Palhinha

Posted in AMERICA DO SUL, BRASIL, CIDADE DO RIO, HOSPEDAGEM, RIO DE JANEIRO and tagged , , , , , , , .
Tatiane Dias

Tatiane Dias

A cada dia me desapego mais e mais de bens materiais. A vida nos mostra que mais importante que ter é viver. Por isso, cada brecha que temos já começo a pensar em algum lugar pra ir seja no Rio ou fora dele.

12 Comments

  1. Adorei a dica!!! Sempre tive vontade de me hospedar em Santa Tereza… Deve ser bem charmoso e agradável…Vou tentar ficar lá um dia…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *