Rio de Janeiro: The Burger Experience

Já fazia algum tempo que nós acompanhávamos as postagens do The Burger Experience pelo Instagram e depois pelo Facebook.

Até que um dia eles iam fazer um invasão em um bar bem próximo a nossa casa. Nós imaginávamos que naquele dia conseguiríamos, finalmente, provar as gostosuras que víamos repetidas vezes nas redes sociais. Mas como Murphy é um ótimo companheiro tivemos um emprevisto naquele dia. E, precisamos confessar que ficamos muito desapontados porque tínhamos visto várias fotos de babar. Eles estavam num evento de invasão a um bar acompanhados de uma cerveja artesanal e os hamburgers tinham sido pensados para harmonizar com a cerveja, então, tinham uns molhos diferentes e nós adoramos molhos.

Mas algum tempo depois eles voltaram e dessa vez Murphy não apareceu. Conseguimos provar e conversar um pouco com a Thais e o Manoel que são os idealizados do The Burger Experience. Agora, vamos contar o que achamos dos hamburgers deles.

The Burguer Experience-15

The Burger Experience
Dessa vez, eles estavam no pátio do Espaço Lagoon, na Lagoa Rodrigo de Freitas, onde estava acontecendo mais um edição da Feira Hype. Como nós quase só gastamos dinheiro com viagens e livros, só fomos até lá para provar os hamburgers. Mas adoramos o espaço de alimentação. Vimos cada coisa para provar que se o hamburger não tivesse sido mais que suficiente para matar nossa fome teríamos provado outras gordices.

The Burguer Experience-2

The Burguer Experience

Uma das coisas que nós deixou triste foi que quando chegamos lá o Big Pork, que era um dos hamburger que nós queríamos provar tinha acabado. Mas acredito que isso mostre o quanto ele é bom. Aliás, quando chegamos lá o hamburger vegetariano também já tinha acabado. Isso porque tinha apenas umas 4 horas que eles tinham começado as vendas e ainda tinha mais 5 horas de feira. O Manoel falou que eles iam repor o Big Pork, mas nós resolvemos provar outros dois sabores e deixar esse para uma próxima vez. Afinal, sempre é bom ter motivo pra voltar.

The Burguer Experience-3

Viu!? Já tinha acabado duas opções!

Nós acabamos optando pelas duas outras opções que tínhamos: o Classic Burger e o Special Burger. Para não sermos injustos, eu e o Bruno dividimos os hamburgers para cada um provar um pouco de cada.

The Burguer Experience-13

The Burguer Experience-14

O Classic Burger e o Special Burger são similares. Ambos são feitos de 200 gramas de black angus cobertos por queijo muçarela derretido e maionese temperada no pão de alho com ervas finas. A diferença entre eles é que no Special é acrescentado um chutney de cebolas roxas e bacon crocante.

The Burguer Experience-6

The Burguer Experience-10

The Burguer Experience-9

Gente, o que é esse pão de alho com ervas finas?! Nós achamos que deu um toque especial ao Classic Burger, que na nossa opinião, é bom. Mas é como o nome já diz para quem curte uma coisa mais simples e tradicional. Nós gostamos de molhos no hamburger, então, nós adoramos o Special Burger. Achamos que o chutney de cebolas deu um toque muito bom.

The Burguer Experience-8

Special Burger

The Burguer Experience-11

Classic Burger

E para vocês terem certeza que o molho é muito bom é necessário dizer que eu, Tati, não como cebola. Pois é! Sempre tenho dificuldade em comer na rua por causa disso. Eu gosto do tempero que ela dá, mas não curto comer a cebola em si. E eu adorei o chutney. Gostei tanto que fiquei de olho nas conservas que o The Burger Experience vende desse molho.

The Burguer Experience-7

O chutney que me fez comer cebola e gostar!

The Burguer Experience-12

Bom, nós ainda vamos encontrar com a Thais e Manoel novamente porque eles nos contaram que o Food Truck deles está quase pronto. Então, nós vamos conhecer o truck e provar o Big Pork que ficou faltando.

Aliás, algumas coisas nos chamaram atenção ao conhecer a Thais e Manoel. Primeiro que eles são super simpáticos. Nós conversamos um pouco com eles e descobrimos como o The Burger Experience começou há mais ou menos 1 ano e meio atrás. Outro ponto que adoramos ver foi como o Manoel, que fica na chapa dos hamburgers, estava sempre com um sorriso no rosto mesmo sob um calor que eu nem tenho palavras para definir. Acredito que tudo isso é um diferencial do The Burger Experience. Quando você faz algo que realmente é a paixão da sua vida, você faz querendo sempre fazer o melhor e, assim, no caso deles é fazer as pessoas que não comem cebola como eu, se deliciarem com o molho.

The Burguer Experience-4

Se você gosta de provar novos hamburgers, dá uma olhada na agenda deles e vá numa dessas invasões de bares enquanto o truck não fica pronto.

* O blog Por aí e Por aqui recebeu a mordomia de provar os hambúrgueres como cortesia pelo The Burger Experience. A parceria foi realizada, mas a opinião expressa no relato é pessoal e de acordo com a experiência proporcionada pelo serviço prestado.*

Que tal seguir a gente no Instagram tem muitas fotos do Rio de Janeiro rolando por lá!

Dados Financeiros:
Hambúrgueres variam de: R$ 23,00 a R$ 25,00

Visita realizada em  Março de 2016.

LEIA MAIS:
Rio de Janeiro: Review Altos de Santa Teresa Guest House
Rio de Janeiro: Pelos Trilhos de Santa Teresa 1
Rio de Janeiro: Bar Palhinha

Posted in AMERICA DO SUL, BRASIL, CIDADE DO RIO, GASTRONOMIA, RIO DE JANEIRO and tagged , , , , , , .
Tatiane Dias

Tatiane Dias

A cada dia me desapego mais e mais de bens materiais. A vida nos mostra que mais importante que ter é viver. Por isso, cada brecha que temos já começo a pensar em algum lugar pra ir seja no Rio ou fora dele.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *